aRede - Aconteceu. Tá na aRede!

Gustavo Souza Netto Mandalozzo

OAB/PR 18.193

Mandalozzo & Henneberg Advogados Associados

leia mais

Davi Alessandro Donha Artero

OAB/PR 29.329

Davi Artero & Advogados Associados

leia mais

Daniel Prochalski

OAB/PR 22.848

Prochalski, Staroi & Scheidt Advogados Associados

leia mais
PUBLICIDADE

APRESENTAÇÃO

É senso comum dizer que a tecnologia tomou conta do cotidiano de praticamente todas as profissões, e é difícil encontrar um campo do conhecimento que não tenha sido afetado, para o bem e para o mal, pelo advento do mundo digital. Novidades surgem a todo instante, novas ferramentas são implementadas e as informações são divulgadas em quantidade incalculável pelos meios digitais.

O mesmo acontece com a área jurídica, que ainda debate e tenta encontrar uma forma de se encaixar diante do mar de possibilidades que chega com a implantação de novas tecnologias em todas as esferas da Justiça. O objetivo da segunda edição do Anuário do Direito de Ponta Grossa é debater parte destas novidades, pensando nos novos desafios do Direito para os próximos anos - além de traçar um panorama das transformações que já são enfrentadas pelos profissionais da área.

Com a opinião de referências estaduais sobre diferentes assuntos relacionados à globalização e às transformações que a Justiça vem encarando nos últimos anos, o Anuário propõe uma reflexão sobre como a internet e a tecnologia interfere em áreas como direito empresarial, direito tributário, direito criminal e direito trabalhista. A necessidade da mediação de conflitos consta como um dos principais desafios dos advogados e da sociedade em geral, como forma de reduzir o número de processos em trâmite no Judiciário e, assim, trazer mais celeridade às ações em andamento. Os 30 anos da Constituição Federal, celebrados em 2018, também marcam presença no livro com o debate sobre o protagonismo do Judiciário diante do cenário de crise institucional dos demais poderes estabelecidos pela Carta Magna.

Além dos debates propostos, o Anuário também traz a lista atualizada do ‘quem é quem no Judiciário de Ponta Grossa’, com os nomes e contatos de juízes e promotores de todas as esferas que atuam na cidade. O livro também elenca os principais escritórios de advocacia do município, com o perfil profissional e a área de atuação de cada um deles.

O anuário tem distribuição dirigida aos profissionais do Direito, empresários, estudantes e instituições e entidades públicas e privadas ligadas ao setor jurídico. E para que toda a população tenha acesso ao conteúdo, também foi desenvolvido um site integrado ao portal aRede onde o livro está disponível em formato digital.

Conheça o livro

Anuário do Direito de Ponta Grossa

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede