Castro cria dia municipal de adoção e proteção animal | aRede
PUBLICIDADE

Castro cria dia municipal de adoção e proteção animal

Projeto dos vereadores Rafael Rabbers (DEM) e Maurício Kusdra (PSDC) visa conscientizar população sobre os cuidados com animais

Projeto busca conscientizar população sobre cuidados com animais
Projeto busca conscientizar população sobre cuidados com animais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto dos vereadores Rafael Rabbers (DEM) e Maurício Kusdra (PSDC) visa conscientizar população sobre os cuidados com animais

A Câmara Municipal de Castro aprovou, em segunda votação e por unanimidade, o Projeto de Lei 125/2018 que institui o “Dia Municipal de Adoção e Proteção Animal” no calendário oficial do Município. De autoria dos vereadores Rafael Rabbers (DEM) e Maurício Kusdra (DC), o objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância de tratar bem os bichos e alertar a população sobre a necessidade da adoção.

Segundo Rafael Rabbers, Castro sofre devido a grande população de animais de rua. Para ele, é preciso a adoção de políticas públicas que visem a diminuição dos bichos abandonados. “Hoje, Castro atua com a castração, no entanto, após algum tempo, eles são devolvidos às ruas. Então, é uma política de longo prazo, mas precisamos de algo mais imediato, por isso sugerimos a feira de adoção”, explica.

Além da feira, o vereador ressalta que é importante a conscientização da população. Para isso, o projeto prevê a realização de palestras e campanhas educativas, principalmente, dentro das escolas municipais. “As pessoas precisam entender que os animais necessitam de atenção e cuidados, que o abandono não é certo e que é possível prevenir a reprodução dos bichos”, afirma Rabbers.

O vereador lembra também que o abandono além de fazer com que os animais sofram, pois muitos acabam sem alimentação e os cuidados necessários, também gera prejuízos para a população. “Muitos animais acabam atacando as pessoas, alguns ficam no meio das vias podendo causar acidentes, além da questão sanitária, devido as fezes dos bichos. Por isso, precisamos avançar nas políticas públicas de adoção e proteção”, conclui.

Defesa animal

Além do projeto de lei, os vereadores Rafael Rabbers e Maurício Kusdra desenvolveram ao longo do ano diversos requerimentos sobre a defesa dos animais. Eles questionaram sobre as políticas públicas adotadas, solicitaram melhorias e adequações no canil municipal e perguntaram sobre a construção de um novo canil, visto que o local que abria o atual, será utilizado para construir uma nova rodoviária.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE