Castro aprova lei que proíbe malabares nos semáforos | aRede
PUBLICIDADE

Castro aprova lei que proíbe malabares nos semáforos

Projeto de lei de autoria do vereador Rafael Rabbers foi aprovado por unanimidade e segue para sanção do prefeito.

Proposição foi apresentada pelo vereador Rafael Rabbers (DEM).
Proposição foi apresentada pelo vereador Rafael Rabbers (DEM). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto de lei de autoria do vereador Rafael Rabbers foi aprovado por unanimidade e segue para sanção do prefeito.

A Câmara Municipal de Castro aprovou, por unanimidade, o projeto de lei 18/2018 que proíbe a apresentação de malabaristas nos cruzamentos do Município. A proposição foi apresentada pelo vereador Rafael Rabbers (DEM) e visa proporcionar maior segurança para as pessoas que utilizam as faixas de pedestre. Agora, a lei segue para sanção do prefeito.

“Não somos contra apresentações artísticas, no entanto, o local escolhido pelos malabaristas não era o mais apropriado. Muito deles ficavam sobre a faixa de pedestres, utilizando facões e materiais inflamáveis, dificultando a passagem de pedestres e podendo ocasionar graves acidentes”, explica Rabbers.

Durante a discussão do projeto, o vereador ressaltou a necessidade de um espaço adequado no Município para a realização de apresentações de artistas de rua. “Diversas vezes foi discutido na Câmara Municipal a necessidade de criar um espaço nas praças para receber apresentações artísticas, inclusive há requerimentos do vereador Joel Fadel solicitando estes espaços”, diz.

Apesar de ser um projeto polêmico, o vereador Rafael Rabbers acredita que conta com apoio popular. “Fizemos enquetes nas redes sociais e obtivemos grande apoio. Muitas pessoas reclamaram que tiveram problemas com alguns malabaristas. Também conversei com a Guarda Municipal que relatou que recebe diversas reclamações sobre eles”.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE