Jovem carente e com problemas na pele ganha festa solidária

Campos Gerais

10 de fevereiro de 2019 18:45

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Produção industrial cresce e impulsiona a arrecadação

Rapaz morre depois de levar tiro na cabeça na região

Câmara de Castro aprova criação da Semana da Mulher

Gengibirra será tombada como patrimônio de Palmeira
Piraí promove coleta de embalagens vazias de agrotóxicos
Festa de Peão de Boiadeiro atrai mais de 70 mil pessoas
Cândido de Abreu recebe mais de R$ 1,2 milhão em emendas
PUBLICIDADE

Ação coletiva da comunidade ocorreu em Piraí do Sul na última sexta-feira (8). Luizinho, que tem patologia conhecida como ‘fogo selvagem’, ganhou mais de 50 presentes no seu aniversário. Confira a história.

Uma ação coletiva permitiu que um jovem de apenas 13 anos pudesse ter o melhor aniversário da sua vida. Luizinho, que comemorou mais um ano de vida na última sexta-feira (8), vem de família humilde em Piraí do Sul. Ele possui quatro irmãos, sendo duas delas com necessidades especiais, e é portador de uma doença conhecida como ‘fogo selvagem’ ou pênfigo.

Esse tipo de patologia autoimune pode acometer grande parte da pele, formando bolhas e feridas. Nada que tire a alegria do jovem que é sempre alegre, com um sorriso no rosto e que abençoa todos aqueles que estão próximos. E sua vida mudou no final do mês passado quando conversou com Anelyse Lourenço, filha de uma mulher que mora na rua de Luizinho.

“Faz tempo que conheço ele, sempre conversando. Tenho um filho um pouco mais velho que ele, aí passava as coisas dele para o Luisizinho. Semana passada ele disse que dia 8 era o aniversário dele. ‘Vamos fazer um brigadeiro, um bolo lá no bosque (em Piraí)’, falou. Eu disse que sim e que ele não queria ganhar mais brinquedos, porque não era mais criança”, conta Anelyse.

Foi então que Luizinho pediu roupas e perfumes, por entrar na adolêsnecia. “Isso mexeu comigo. Graças a Deus tenho muitos amigos e eu me empolguei, coloquei nos grupos do WhastApp e todo mundo comprou a ideia, os presentes. Um amigo de Piraí disse que faria a divulgação na página do Facebook de notícias que ele tem, se alguém quisesse fazer a doação”, aponta Anelyse.

Através disso, com a organização da ‘vizinha’ de Luizinho, a festa e os presentes começaram a tomar forma. E, na sexta-feira, o jovem pode receber mais de 50 presentes, além de salgadinhos, docinhos, bolo, refrigerante e muita diversão. Tudo doado e que permitiu um momento único na vida de Luizinho.

“A felicidade dele é inexplicável, o sentimento de alegria. Festa muito linda, ainda tem pessoas me ligando para fazer doação. Eu tenho dois filhos e sei como é. Com todo o problema que ele tem, o preconceito que sofre, pessoas que não chegam perto dele e ele sempre sorrindo, de bem com a vida”, complementa Anelyse sobre uma ação solidária em um adolescente de família carente – que nunca se esquecerá dessa data.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede