Temporal devasta e afunda barcos em Guaratuba | aRede
PUBLICIDADE

Temporal devasta e afunda barcos em Guaratuba

Vídeo mostra três barcos que afundaram na Baía de Guaratuba. Várias residências foram destelhadas

VÍDEO
| Autor: Leticia Araujo

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vídeo mostra três barcos que afundaram na Baía de Guaratuba. Várias residências foram destelhadas

O forte temporal que caiu sobre o Litoral do Paraná provocou destelhamentos e quedas de árvores na tarde desta quarta-feira (16). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a chuva atingiu todas as cidades do Litoral e todos os quartéis estão mobilizados no atendimento. Em Guaratuba, os ventos chegaram aos 87 km/h.

A porta-voz do Corpo de Bombeiros na Operação Verão Paraná, tenente Ana Paula Zanlorenzzi, comentou que o trabalho se concentra no desbloqueio de ruas e também na verificação de riscos a residências e comércios. “Como podem vir a oferecer riscos, é importante esse trabalho de atendimento aos cortes de árvores que venham sofrer quedas pelos ventos”, comentou.

Vários veranistas registraram, por exemplo, a dificuldade de se atravessar de ferry boat a travessia Guaratuba/Caiobá. Uma estrutura montada para um rodeio em Guaratuba também chegou a cair com o vento.

A força do vento chamou a atenção de veranistas, que registraram em vídeos o temporal. Segundo o Instituto Meteorológico Simepar, a expectativa para a noite é que possamos ter mais chuva, mas a tendência é de que não seja com a mesma intensidade.

Orientações

Segundo a tenente Ana Paula, é muito importante prestar atenção com chuvas na praia. “Muitas vezes as pessoas não dão a devida importância, mas é um risco muito grande por causa dos raios. Na água a condutibilidade é maior, mas na areia também é perigoso, então é importante buscar um abrigo”, concluiu.

Informações Banda B e 24 horas Litoral

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE