Pedágio tem cancelas abertas novamente em São Luiz do Purunã | aRede
PUBLICIDADE

Pedágio tem cancelas abertas novamente em São Luiz do Purunã

Fila de veículos aguardando para pagar o pedágio já ultrapassa os 2km, segundo o Waze

O objetivo da concessionária era reduzir as filas, porém, o congestionamento persiste no local
O objetivo da concessionária era reduzir as filas, porém, o congestionamento persiste no local -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na manhã desta sexta-feira (29), a praça de pedágio de São Luiz do Purunã, em Balsa Nova, registrou um alto fluxo de veículos, resultando em filas quilométricas e congestionamento. Os motoristas que pretendem seguir pela BR-277 sentido interior do Paraná precisam ter paciência para cruzar o trecho entre Curitiba e Ponta Grossa. Conforme o aplicativo Waze, uma distância de aproximadamente 2 quilômetros está sendo percorrida em quase uma hora.

A concessionária responsável pelo trecho, Via Araucária, emitiu uma nota esclarecendo que as filas são resultados do grande volume de veículos e também devido a um caminhão com pane mecânica localizado no km 112. Medidas foram adotadas pela concessionária para reduzir as filas durante o feriado, como a colocação de colaboradores para realizar a cobrança antecipada nas filas e a presença de funcionários em todas as cabines. No entanto, mesmo com essas ações, houve um período de 15 minutos, entre às 7h32 e às 7h47, em que não houve cobrança de tarifas e as cancelas foram liberadas.

O objetivo da concessionária era reduzir as filas, porém, o congestionamento persiste no local. A Via Araucária informou que todas as cabines de pedágio e pistas automáticas estão em funcionamento e destacou que 10 colaboradores estão empenhados na operação "papa-fila" para agilizar a passagem pelo pedágio. Após o período de liberação das cancelas, a cobrança já foi retomada. É importante ressaltar que o congestionamento afeta tanto o sentido norte do Paraná quanto o sentido decrescente em Curitiba, no km 133 da BR-277.

COm informações de RIC.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE