Alep deve votar 'mediação' do uso do celular por alunos do PR | aRede
PUBLICIDADE

Alep deve votar 'mediação' do uso do celular por alunos do PR

Projeto que disciplina o uso de celulares pelos alunos da educação básica é aprovado na Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Paraná

Comissão reuniu-se na tarde desta segunda-feira (6).
Comissão reuniu-se na tarde desta segunda-feira (6). -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior da Assembleia Legislativa reuniu-se nesta segunda-feira (06), por convocação do presidente deputado Fabio Oliveira (Podemos) para avaliar três projetos de Lei em tramitação na Casa.

O projeto de Lei nº 682/23 de autoria do deputado Evandro Araújo (PSD), que disciplina a utilização de celulares e outros dispositivos tecnológicos pelos alunos da educação básica nas unidades escolares da rede pública e privada da educação básica do Estado do Paraná, foi aprovado na reunião do colegiado para seguir os trâmites regimentais da Assembleia Legislativa até votação em Plenário.

Na justificativa, o projeto de lei fundamenta que “o avanço da tecnologia tem repercutido de maneira direta no campo da educação. Proibir a utilização já não se mostra o melhor caminho, pois a conectividade por meio do celular e aparelhos eletrônicos em sala de aula, desde que devidamente mediada a utilização, propicia a interatividade, inovação, praticidade, economia de recursos, dentre outras vantagens. Isto porque é muito comum, atualmente, que a internet seja uma fonte de pesquisa e interatividade para alunos e professores. De igual forma, o uso de plataformas educacionais tem sido difundido tanto na rede pública quanto na rede privada. Ou seja, atualmente, não há como se ignorar o uso do aparelho celular e outros dispositivos eletrônicos como mecanismo de suporte pedagógico, interação entre aluno-professor, entre os próprios alunos, inclusive em sala de aula”.

Participaram da reunião, além do deputado Fabio Oliveira, presidente da Comissão, os deputados Luiz Cláudio Romanelli (PSD), Thiago Büher (União Brasil), Ricardo Arruda (PL) e Evandro Araújo (PSD).

Com informações de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE