Palmeiras supera o Vitória e ergue o título em casa | aRede
PUBLICIDADE

Palmeiras supera o Vitória e ergue o título em casa

Verdão vence o time baiano no Allianz Parque e festeja decacampeonato com a torcida

Palmeiras ergueu o 10º título brasileiro neste domingo (2)
Palmeiras ergueu o 10º título brasileiro neste domingo (2) -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Verdão vence o time baiano no Allianz Parque e festeja decacampeonato com a torcida

Após vencer o Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro, e conquistar seu 10º título do Campeonato Brasileiro com um jogo de antecedência, o Palmeiras reencontrou sua torcida neste domingo (2), no Allianz Parque. Em partida válida pela 38ª e última rodada do Brasileirão, o Verdão superou o já rebaixado Vitória por 3 a 2. Edu Dracena, Gustavo Scarpa e Bruno Henrique marcaram para os alviverdes, enquanto Yago e Luan descontaram para os rubro-negros. O foi jogo marcado por muita festa, pela entrega da taça de campeão, levantada pelo capitão Bruno Henrique, e pela volta olímpica do elenco em seu estádio.

Primeiro do confronto, o gol de Edu Dracena foi especial: o zagueiro marcou o tento de número dois mil do Palmeiras na história da competição nacional (desde 1959) – no total, são 2002 gols anotados. Neste ano, o time de Luiz Felipe Scolari balançou as redes adversárias 64 vezes e terminou o torneio com o melhor ataque.

Além do melhor ataque, o ‘Porco’ também é dono da melhor defesa do Brasileiro de 2018, com apenas 26 gols sofridos. Consequentemente, o saldo de gols também é o mais positivo: a diferença é de 38 tentos. Com uma campanha incontestável, clube também é líder em número de vitórias (23) e tem menos derrotas (4) do que os outros times da Série A. No geral, são 80 pontos conquistados (oito a mais do que o vice-campeão Flamengo) e 70,2 % de aproveitamento.

Fator mais impressionante da campanha, o segundo turno feito pelo elenco alviverde é o melhor da história do torneio de pontos corridos. São 47 pontos em 19 jogos, 14 vitórias, 5 empates e nenhuma derrota, superando os números do próprio Palmeiras em 2016 (44 pontos), ano em que também se sagrou campeão nacional. A segunda metade do campeonato feita pelo Verdão também credencia o time ao posto de melhor turno na história do Brasileiro, posição que divide com o Corinthians, que teve retrospecto idêntico ao palestrino nas primeiras 19 partidas de 2017.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE