Palmeiras supera o Vitória e ergue o título em casa

Esporte

02 de dezembro de 2018 19:45

João Vitor Rezende

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Operário enfrenta o FC Cascavel em jogo-treino

Jovem campeão do judô visita a Prefeitura

Operário anuncia novo supervisor de futebol

Operário apresenta Jardel para 2019 e confirma Simão
Time de Castro é campeão de basquete em cadeira de rodas
Operário apresenta volante Jardel para 2019
Câmara aprova alteração na ‘lei da gratuidade’ do esporte
PUBLICIDADE

Verdão vence o time baiano no Allianz Parque e festeja decacampeonato com a torcida

Após vencer o Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro, e conquistar seu 10º título do Campeonato Brasileiro com um jogo de antecedência, o Palmeiras reencontrou sua torcida neste domingo (2), no Allianz Parque. Em partida válida pela 38ª e última rodada do Brasileirão, o Verdão superou o já rebaixado Vitória por 3 a 2. Edu Dracena, Gustavo Scarpa e Bruno Henrique marcaram para os alviverdes, enquanto Yago e Luan descontaram para os rubro-negros. O foi jogo marcado por muita festa, pela entrega da taça de campeão, levantada pelo capitão Bruno Henrique, e pela volta olímpica do elenco em seu estádio.

Primeiro do confronto, o gol de Edu Dracena foi especial: o zagueiro marcou o tento de número dois mil do Palmeiras na história da competição nacional (desde 1959) – no total, são 2002 gols anotados. Neste ano, o time de Luiz Felipe Scolari balançou as redes adversárias 64 vezes e terminou o torneio com o melhor ataque.

Além do melhor ataque, o ‘Porco’ também é dono da melhor defesa do Brasileiro de 2018, com apenas 26 gols sofridos. Consequentemente, o saldo de gols também é o mais positivo: a diferença é de 38 tentos. Com uma campanha incontestável, clube também é líder em número de vitórias (23) e tem menos derrotas (4) do que os outros times da Série A. No geral, são 80 pontos conquistados (oito a mais do que o vice-campeão Flamengo) e 70,2 % de aproveitamento.

Fator mais impressionante da campanha, o segundo turno feito pelo elenco alviverde é o melhor da história do torneio de pontos corridos. São 47 pontos em 19 jogos, 14 vitórias, 5 empates e nenhuma derrota, superando os números do próprio Palmeiras em 2016 (44 pontos), ano em que também se sagrou campeão nacional. A segunda metade do campeonato feita pelo Verdão também credencia o time ao posto de melhor turno na história do Brasileiro, posição que divide com o Corinthians, que teve retrospecto idêntico ao palestrino nas primeiras 19 partidas de 2017.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede