Passe e alterações são trunfos do Operário na estreia | aRede
PUBLICIDADE

Passe e alterações são trunfos do Operário na estreia

Fantasma venceu o Paraná na Vila Capanema com gol de Dione, que entrou no segundo tempo da partida

Dione (foto) fez o gol do Operário aos 42 minutos da segunda etapa
Dione (foto) fez o gol do Operário aos 42 minutos da segunda etapa -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fantasma venceu o Paraná na Vila Capanema com gol de Dione, que entrou no segundo tempo da partida

Com um jogador a mais em campo, o Operário Ferroviário dominou o Paraná Clube e venceu por 1 a 0 na estreia do Paranaense neste domingo (20). O único gol da partida saiu aos 42 minutos da segunda etapa, com participação de três atletas que entraram durante o jogo: Quirino cruzou na área e Schumacher ajeitou para Dione finalizar na saída do goleiro tricolor. A vitória na Vila Capanema colocou o alvinegro no primeiro lugar do Grupo A do Paranaense.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, o Paraná teve um jogador expulso. O zagueiro Eduardo Bauermann recebeu o cartão vermelho após uma forte entrada em Jean Carlo. Para o técnico Gerson Gusmão, o desgaste dos mandantes foi importante, mas não foi o único fator para a vitória: “Ajudou, mas o Paraná soube se posicionar. Acredito que tiveram um desgaste ainda maior, tiveram que correr mais e sentiram um pouco o jogo. Mas o importante é o meu time e nossa equipe rendeu bem, antes da expulsão já estávamos melhores na partida e isso é fundamental”, conta.

Tendo a velocidade como uma das principais características, o autor do gol também creditou o espaço extra em campo como um fator importante: “Com um jogador a mais conseguimos criar várias jogadas, chegar mais na linha de fundo, tivemos mais finalizações e consequentemente a vitória veio”, analisa Dione. Gusmão elogiou o desempenho do atleta na partida: “Foi decisivo. É um jogador que finaliza muito bem, dá uma dinâmica boa. Era uma das opções para iniciar o jogo, mas optamos por não começar com ele nessa ocasião sabendo das características, com a finalização, um terço final de campo muito agressivo”.

O técnico do Fantasma também destacou a melhoria da equipe no passe, fundamento cobrado após o fim do jogo-treino contra o Maringá, último teste da pré-temporada. “O futebol não existe sem o passe e quando as coisas não vão bem, você proporciona ao adversário mais tempo com a bola. Melhoramos muito, ainda temos algumas coisas para corrigir, mas foi muito melhor e precisamos manter esse nível de qualidade quando estivermos com a bola e procurar buscar o que é treinado”, comentou.

Para o volante e capitão Chicão, o resultado positivo no primeiro jogo é um fator importante no retorno à Série A do Estadual após três anos. “Estávamos há dois anos sem disputar a primeira divisão. Queríamos começar a competição bem para poder mostrar o que estamos fazendo nos últimos anos. A equipe foi muito forte, competitiva, brigando por cada pedaço de campo, cada bola, contra uma equipe que disputou a Série A no último ano”, afirmou.

Danilo Báia deve ser desfalque

O próximo adversário do Operário no Campeonato Paranaense é o Cianorte, na quarta-feira (23). O jogo válido pela 2ª rodada acontece às 20h, no Estádio Municipal Olímpico Albino Turbay. Para a partida, o alvinegro não deve contar com o lateral-direito Danilo Báia, que sentiu desconforto na posterior da coxa e não foi relacionado para a estreia. O goleiro Thiago Braga ainda precisa ter o contrato publicado no BID para estar disponível. O meia Sandro, além da regularização, ainda terá que aprimorar o condicionamento físico.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE