‘Viva Vôlei’ realiza inscrições para 2019 | aRede
PUBLICIDADE

‘Viva Vôlei’ realiza inscrições para 2019

Treinos acontecem na Colônia Dona Luiza

Imagem ilustrativa da imagem ‘Viva Vôlei’ realiza inscrições para 2019
-

Marina Santos Daum

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Treinos acontecem na Colônia Dona Luiza

O Projeto “VivaVôlei”, ofertado pela Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) de Ponta Grossa está iniciando as suas atividades com o período de inscrições, que se estende até a sexta-feira, dia 15, das 13h15 às 16h30, no Ginásio Sérgio Elias Farhat, do Núcleo Santa Marta.

Comandado pela professora Meyre Corgozinho o programa entra no seu quarto ano e é desenvolvido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em parceria com a Fundesp e a Federação Paranaense de Voleibol (FPV), contando com o patrocínio do Banco do Brasil.

“Constatamos um crescimento tanto no número de participantes quanto na representatividade dos nossos alunos, que conseguem destaque em competições como os JEM (Jogos Estudantis Municipais) e os JEEM (Jogos Estudantis das Escolas Municipais)”, afirma a técnica.

A fase que o projeto enfrenta neste ano é importante para a elaboração das turmas, por faixas etárias. “No ano passado trabalhamos com cerca de cem meninos e meninas, e nosso principal trabalho era repassar as noções básicas do voleibol, promovendo a socialização das crianças, visando não apenas a formação de atletas, mas principalmente de cidadãos”, completa Meyre.

Os treinamentos acontecem no Ginásio Sérgio Elias Farhat,  na Escola Ana de Barros Holzmann e na Escola Estadual Espírito Santo, ambos localizados na Colônia Dona Luiza. Todos os alunos recebem coletes para as atividades, assim como material esportivo, ou seja, bolas e redes que são fornecidos pelo “VivaVôlei”.

Em 2015 o projeto chegou a Ponta Grossa, caracterizando-se como o sétimo núcleo nacional a receber o “Viva Vôlei”. O evento contou com a participação do campeão olímpico de 2004 em Atenas e ex-capitão da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino, Nalbert. 

O objetivo do programa é buscar no esporte a oportunidade para sociabilizar as crianças

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE