Caramuru Vôlei se despede da Superliga após derrota em casa | aRede
PUBLICIDADE

Caramuru Vôlei se despede da Superliga após derrota em casa

Com isso, o time ponta-grossense dá adeus à principal competição do vôlei nacional

Time perdeu em casa para o Fiat/Minas
Time perdeu em casa para o Fiat/Minas -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com isso, o time ponta-grossense dá adeus à principal competição do vôlei nacional

O Caramuru Vôlei até lutou firmemente nas últimas partidas para permanecer na elite do vôlei nacional, conquistando vitórias nos últimos jogos. Mas a derrota para o Fiat/Minas na Arena Multiuso, em Ponta Grossa, inviabilizou a permanência do time da cidade na Superliga Nacional de Vôlei, rebaixado para o Acesso. A partida, iniciada às 19h30, terminou em 3 sets a 1.

O time visitante começou avassalador, vencendo o primeiro set por 25X15. No segundo, os atletas do time da casa voltaram mais ligados, reduzindo a diferença para o adversário, mas mesmo assim perderam o set, por 25X22. Diante desse resultado, nem mesmo a certeza do rebaixamento fez com que o time recuasse, recuperando no quarto set e vencendo por 25X21. Mas no quarto o time mineiro confirmou a vitória, após fechar com o placar de 25X23. A equipe mineira contou com boa atuação do líbero Rogerinho, escolhido pela comissão técnica o melhor do confronto.

Conforme o regulamento da competição, dos 12 times que disputam o certame, oito se classificam para os playoffs e os dois últimos são rebaixados. O Caramuru teve o segundo pior desempenho do campeonato, conquistando 5 vitórias em 22 jogos, fechando o certame com 15 pontos. O desempenho foi apenas melhor que o do São Judas Vôlei, com uma vitória e seis pontos anotados.

O Corinthians-Guarulhos, outro time que estava ameaçado de ser rebaixado da Superliga, fez o seu dever de casa e venceu o adversário, o São Judas, por 3 sets a 0. Para o Caramuru permanecer na elite do vôlei precisaria vencer o Minas em Casa por 3X0 ou 3X1 e ainda torcer para que o Corinthians perdesse do time lanterna da competição por esse mesmo placar.

Playoffs

Sada Cruzeiro (MG) e Sesi-SP fizeram um jogo de definição na noite de ontem (16) pela décima primeira e última rodada da fase classificatória. No final, melhor para o time paulista, que venceu e assegurou a primeira colocação da tabela nesta primeira etapa da competição. A equipe dirigida pelo técnico Rubinho esteve em Contagem (MG), casa do adversário, e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 30/28 e 25/21.

Além de Sesi e Sada Cruzeiro, passaram para os playoffs o Taubaté Funvic (3º), o Sesc-RJ (4º), Fiat Minas (5º), Vôlei Renata (6º), Copel Telecom Maringá (7º) e Volei Um Itapetininga (8º).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE