“Concertos Percussivos” chega à Escola Plauto Miró Guimarães | aRede
PUBLICIDADE

“Concertos Percussivos” chega à Escola Plauto Miró Guimarães

Projeto proporciona aos alunos o contato com a música instrumental a partir da audição de 23 instrumentos de percussão.

Iniciativa realiza a última apresentação na Escola Plauto Miró Guimarães.
Iniciativa realiza a última apresentação na Escola Plauto Miró Guimarães. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto proporciona aos alunos o contato com a música instrumental a partir da audição de 23 instrumentos de percussão.

A Escola Municipal Plauto Miró Guimarães recebeu nesta segunda-feira (17) a última apresentação do ano do projeto Concertos Percussivos nas Escolas, do músico Ricardo Corrêa. Aprovado pela Lei Rouanet e com o apoio da Belgotex do Brasil, do Colégio Sepam e do BRDE, o projeto proporciona a alunos da rede pública de ensino o contato com a música instrumental a partir da audição de 23 instrumentos de percussão.

Cada instrumento é abordado a partir da sua origem, da sonoridade que apresenta e de ritmos em que prevalece. “É uma ação que se afasta do circuito comercial, buscando proporcionar às crianças e adolescentes uma nova experiência musical”, explica o músico Ricardo Corrêa.

A coordenadora pedagógica Maria Inês Sosnitzki avalia que a atividade foi produtiva. “Alguns instrumentos os alunos conheciam, outros ouviram falar, mas nunca tiveram a oportunidade de conhecer de perto  e, outros ainda, nem imaginavam que existia”.

O projeto, segundo Maria Inês, auxilia na percepção musical, já que ao diferenciar sons e timbres, as crianças passam a se interessar também por ritmos e melodias. “Ficamos surpresas com o envolvimento dos alunos, inclusive uma criança com autismo que interagiu e se motivou muito com a apresentação”, conta. A atividade prevê medida de acessibilidade para público com deficiência auditiva, através de projeções.

Nesse ano, foram realizadas 17 apresentações, todas gratuitas.  O projeto ainda está buscando apoio através da Lei Rouanet para realizar mais três apresentações e encerrar a temporada no primeiro trimestre de 2019.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE