Biblioteca Municipal terá oficinas gratuitas de teatro | aRede
PUBLICIDADE

Biblioteca Municipal terá oficinas gratuitas de teatro

Para participar o candidato deve se inscrever pelo site da Prefeitura

Imagem ilustrativa da imagem Biblioteca Municipal terá oficinas gratuitas de teatro
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Para participar o candidato deve se inscrever pelo site da Prefeitura

A programação do mês de abril da Biblioteca Pública Municipal Prof. Bruno Enei será voltada ao teatro. Haverá oficinas gratuitas, exposição de fotos do Fenata e leituras dramáticas. A realização de ações nesta área foi uma das demandas elencadas na pesquisa da comunidade, realizada em 2018 com mais de 350 pessoas.

Para a participação nas oficinas, a Fundação Municipal de Cultura abre inscrições nesta terça-feira, 19 de março, seguindo até o dia 1º de abril, por meio do preenchimento de formulário eletrônico no site www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura. Serão quatro módulos ministrados pela atriz e diretora teatral Michela França (Grupo Dia de Arte), que acontecerão nos dias 05, 12, 18 e 26 abril, das 14h às 17h, na própria Biblioteca. Entre os requisitos, é necessário ter entre 16 e 29 anos, ser residente em Ponta Grossa e possuir disponibilidade para participar dos quatro encontros. As inscrições são gratuitas e limitadas em 25 vagas (se ultrapassar este número será realizado sorteio). No final das oficinas será apresentada uma peça de teatro organizada e encenada pelos participantes das oficinas.

A realização de oficinas culturais na Biblioteca é uma das indicações apontadas por meio da pesquisa da comunidade, realizada no segundo semestre de 2018 pelo Comitê Jovem In-Pulsação, formado por estudantes de Ensino Médio, universitários e profissionais já graduados. Os integrantes realizaram entrevistas para saber o que a população espera da Biblioteca Pública. Foram ouvidas 351 pessoas em 32 entrevistas - entre conversas individuais e com grupos focais.

A meta é até o final do ano de 2019 a Biblioteca Pública Municipal Prof. Bruno Enei aumentar em 60% o número de público alcançado em relação a 2018. A unidade é mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa, administrada pela Fundação Municipal de Cultura e foi uma das contempladas para integrar o programa nacional Conecta Biblioteca, que busca estimular a transformação social e o desenvolvimento das comunidades por meio das bibliotecas públicas. A iniciativa tem o acompanhamento da ONG Recode e da Caravan Studios, do Rio de Janeiro, e objetiva atrair mais jovens de 14 a 29 anos para as bibliotecas brasileiras.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE