München registra público superior a 11 mil pessoas

Munchenfest

16 de novembro de 2018 16:40

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Münchenfest reúne mais de 40 mil pessoas em PG

PM garante segurança na Münchenfest

Novo formato da Münchenfest tem avaliação positiva

Jogos alemães garantiram a diversão na Münchenfest
Confira imagens da maior festa de Ponta Grossa
Grupos folclóricos apresentam espetáculo de cultura e tradição
Público aprova gastronomia alemã da Münchenfest
Evento teve abertura oficial na última quinta-feira (15) Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

De acordo com estimativa da Fumtur, evento chegou a ter cerca 8 mil pessoas no local ao mesmo tempo.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através das Fundações Municipais de Turismo (Fumtur) e de Cultura (FMC), liberou, no início da tarde de hoje (16), os números relacionados ao público e a movimentação na praça gastronômica durante o primeiro dia da  Münchenfest 2018. Os dados, segundo o presidente da Fumtur, Edgar Hampf, foram extremamente positivos, superando inclusive, em alguns pontos, a estimativa inicial da organização da festa. “Nós tivemos um primeiro dia maravilhoso, com milhares de famílias vindo até o Parque Ambiental para participar da festa. Cerca de doze mil pessoas passaram pelo recinto do evento ontem, sendo que a nossa estimativa é de que cerca de oito mil estiveram aqui ao mesmo tempo aproveitando as opções da nossa praça gastronômica alemã, que contou com um movimento que superou em muito as expectativas dos restaurantes.  Somente de chopp, perto de 20 mil copos foram vendidos, o que demonstra que a população realmente abraçou esse novo formato da Münchenfest”, destaca Hampf.

A Münchenfest segue até domingo (18), com diversas opções de pratos da culinária alemã, apresentações culturais, além  contar com seis cervejarias artesanais e com chopes Kaiser, Heineken e Xingu,  marcas oficiais da festa. A entrada é gratuita.

 

Concurso da Rainha

Entre as atividades previstas pela programação da Münchenfest de hoje está a realização do Concurso da Rainha. As novas majestades  da festa serão escolhidas entre 11 candidatas, a partir das 19h30. A competição também será transmitida na página oficial da Prefeitura de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede