Novo formato da Münchenfest tem avaliação positiva

Munchenfest

19 de novembro de 2018 10:29

Silvia Ajuz

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Münchenfest reúne mais de 40 mil pessoas em PG

PM garante segurança na Münchenfest

Novo formato da Münchenfest tem avaliação positiva

Jogos alemães garantiram a diversão na Münchenfest
Confira imagens da maior festa de Ponta Grossa
Grupos folclóricos apresentam espetáculo de cultura e tradição
Público aprova gastronomia alemã da Münchenfest
Buscando a valorização da cultura germânica, novo conceito da festa atraiu milhares de pessoas ao Parque Ambiental Foto: Cristiano Barbosa
PUBLICIDADE

Buscando a valorização da cultura germânica, novo conceito da festa atraiu milhares de pessoas ao Parque Ambiental

A Münchenfest 2018 veio com um novo conceito, buscando a valorização da cultura germânica com foco na gastronomia. A alteração do local da festa, que antes acontecia do Centro de Eventos, para o Parque Ambiental foi uma das novidades. As atrações nacionais também deram espaço a música tradicional alemã, assim como a praça de alimentação, que serviu somente pratos típicos, fizeram parte da nova proposta.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante, fez uma avaliação positiva da 29ª edição. “Foi muito bem, porque tivemos a presença maciça de público. Não tivemos nenhum problema de segurança, a limpeza também funcionou bem. A praça da gastronomia até foi pequena para atender tantas pessoas que vieram. O pessoal do chopp artesanal trabalhou muito bem, venderam bastante, assim como pessoal da Kaiser. Então toda a parte comercial da München foi muito boa e a receptividade do público foi melhor ainda”, comentou.

Para as cervejarias artesanais, o novo formato da festa foi positivo. “Foi excelente. Esta mudança do Centro de Eventos para o Centro da cidade fez o público mudar. O consumidor veio aproveitar. A proposta da prefeitura de ser uma festa para família realmente aconteceu. O empresário que participou, teve um resultado positivo”, explicou Herus Schultz, da Cervejaria Brauerei Schultz.

O empresário Rafael Camargo, que atuou na gastronomia contou que a aceitação do público pela culinária típica superou a expectativa. “A procura foi muito grande, muito além do esperado. O pessoal realmente aderiu à festa.”

A edição 2018 teve entrada franca, o que favoreceu a presença do público. “Famílias, crianças, muitas pessoas que fazia tempo que não iam na München, retornaram, agradeceram, vieram dar os parabéns. Isso tudo mostrou o acerto da administração do Prefeito Marcelo Rangel em fazer no Parque Ambiental a Münchenfest este ano”, ressaltou Fernando Durante.

 

 

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede