Investimentos garantem expansão da ‘Educativa’ | aRede
PUBLICIDADE

Investimentos garantem expansão da ‘Educativa’

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

“Quando assumi a direção da emissora, em agosto do ano passado, levei um susto”, conta Guilherme Pikunas, Diretor Administrativo da TV Educativa de Ponta Grossa. “O sinal só estava presente em 3 cidades e tínhamos apenas 30 minutos de programação local. Hoje, depois de muito trabalho, conseguimos estender o sinal da emissora para 9 municípios e temos 5 horas de produções locais dentro da grade de programação”, fala Pikunas.

O atual Diretor Administrativo diz que não sabe quais foram as dificuldades enfrentadas nos últimos anos, mas fato é que a gestão anterior da Prefeitura Municipal não fez questão de investir na emissora. A TV é dirigida pela Funepo, a Fundação Educacional de Ponta Grossa. O presidente da Funepo é o Secretário de Governo da cidade, Ricardo Linhares. “Nossa meta é recuperar a TV Educativa e transformá-la na TV do povo dos Campos Gerais, valorizando nossas raízes, nossas tradições, nossa cultura, enfim, quem somos, e ao mesmo tempo estimular o desenvolvimento regional através de uma grade de programação produzida aqui, voltada para o aprendizado constante a que todo ser humano tem direito”, afirma o presidente da Fundação Educacional de Ponta Grossa.

Apesar das dívidas que o Município herdou, o trabalho desenvolvido tem caminhado em direção ao que disse Ricardo Linhares. O Diretor Guilherme Pikunas relata que o primeiro passo foi ouvir os funcionários efetivos da emissora, ainda em agosto de 2013. “Eles tinham muitas queixas, desde problemas com equipamentos até a ausência de uma roupa específica para trabalhar”. A falta de uniformes foi resolvida imediatamente.

Ainda em 2013 estreou o Jornal da Educativa Primeira Edição, que vai ao ar de segunda a sexta, entre 11:45 e 12:30, dando mais espaço para o jornalismo local. E pela primeira vez desde que foi criada a emissora fez uma cobertura intensa da Münchenfest, com várias transmissões ao vivo, mostrando todos os shows na íntegra para a população dos Campos Gerais.

Houve também uma aproximação maior com a comunidade. Durante o Fenata do ano passado os alunos do curso de Jornalismo da UEPG puderam veicular suas matérias nos telejornais da Educativa, após um dia de oficina com os profissionais da emissora.

O ano de 2014 começou com uma boa notícia para a TV Educativa: o Presidente da Funepo, Ricardo Linhares, e o Diretor da emissora, Guilherme Pikunas, conseguiram recursos para a compra de um link digital, que permite transmissões ao vivo com maior qualidade. O equipamento foi usado alguns dias depois, num evento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Núcleo Santa Paula, na divulgação do resultado do vestibular da UEPG e logo em seguida na cobertura do Carnaval de Ponta Grossa, com o desfile das escolas de samba da cidade.

Ainda em fevereiro a TV Educativa fez, pela primeira vez em sua história, uma transmissão ao vivo de outro município, mostrando como estava o Carnaval em Tibagi. Pouco tempo após foi a vez de Reserva, com a cobertura em tempo real da Festa do Tomate. Um trabalho que pôs em prática o ideal de transformar a emissora no canal dos Campos Gerais. Novos programas estreiam, com diferentes estilos e temas, valorizando pluralidade cultural: “Hip Hop PG”, “Falando de Saúde”, “Estação ETV”, que mostra ao público nossos talentos regionais e o “É Cidadão”, voltado à prestação de serviços para a população.

Expansão é meta da diretoria

“Ainda falta muita coisa, mas estamos trabalhando para transformar a TV Educativa de Ponta Grossa na ÉTV CAMPOS GERAIS! É assim que estamos chamando agora nossa emissora e podem acreditar: estamos dispostos a fazer o melhor pelos funcionários, pela TV e pelo povo da nossa região”, diz Guilherme Pikunas, diretor da ÉTV. “O Prefeito Marcelo Rangel está comprometido em recuperar a ÉTV e nós, da Fundação Educacional de Ponta Grossa, trabalhamos todos os dias neste sentido”, finaliza o presidente da FUNEPO, Ricardo Linhares. Portanto, da próxima vez que você sintonizar o canal 58 ou o canal 8 na TV a cabo, saiba que vai estar assistindo a ÉTV Campos Gerais.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE