Polícia de PG indicia quatro por tiros contra vendedor | aRede
PUBLICIDADE

Polícia de PG indicia quatro por tiros contra vendedor

Crime hediondo aconteceu na terça-feira, em Vila Oficinas. Esposa da vítima está entre os indiciados

Unidade da Guarda Municipal prendeu os envolvidos no crime na entrada do Núcleo Santa Maria
Unidade da Guarda Municipal prendeu os envolvidos no crime na entrada do Núcleo Santa Maria -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dois homens e duas mulheres foram autuados em flagrante, na 13ª SDP, acusados de participação efetiva no atentado sofrido pelo vendedor Luiz Augusto Rogalski, 34, crime acontecido na tarde dessa terça-feira, na Rua Thaumaturgo de Azevedo, em Vila Oficinas. Lucas de Andrade Fernandes, Paulo Renato Gonçalves, Tânia Mara Alves de Paula e Alessandra Aparecida Cardoso Gonçalves, responderão a processo criminal pelo cometimento de crimes previstos nos artigos 288, 348, 121, 311 e 288  - todos do Código Penal. As qualificações, interrogatórios e indiciamentos, finalizados na madrugada dessa quarta-feira, foram presididos pelo delegado Flávio Zanin, do 4º Distrito Policial, de Ponta Grossa.

Reportagem mostrada na tarde de ontem pelo portal aRede trouxe com exclusividade os detalhes deste grave crime. Rogalski estava saindo de uma agência bancária quando levou dois tiros na cabeça. Os disparos foram realizados à queima-roupa. Os envolvidos estavam num automóvel Kadett e fugiram do local. Uma unidade de Guarda Municipal, que estava na região do crime, iniciou a perseguição, conseguindo parar o carro perto do viaduto de acesso ao Núcleo Santa Maria.

Os guardas municipais encontraram 3 munições no bolso de um dos homens, um revólver calibre 32 com cinco balas - duas percutidas, mas não deflagradas e três munições deflagradas -, além de um facão e uma balaclava. Realizada a prisão dos suspeitos, entre eles, uma mulher, foi solicitado apoio para a equipe Romu e à Polícia Militar para encaminhamento do veículo e dos indivíduos até a delegacia da 13ªSDP.

O acusado dos disparos é Lucas de Andrade Fernandes, de 25 anos. Ele afirma que teria ido atrás da vítima por conta de uma suposta agressão a sua irmã, que teria acontecido há dois anos. Foi bem taxativo ao afirmar que os tiros foram "pra matar mesmo". Paulo Renato Gonçalves era motorista do grupo. Tânia é esposa de Rogalski.  Ela confirmou que teve um relacionamento com o rapaz que dirigia o veículo mas que teria "se acertado" com seu esposo sobre este assunto (traição). Afirmou que não teria sido a mandante da tentativa de homicídio. Alessandra é irmã de Paulo e estava no carro quando houve a interceptação da Guarda Municipal.

Alessandra foi autuado pelos artigos 288 e 348; Tânia pelos artigos 121 e 288; Paulo Renato pelos artigos pelos artigos 288 e 311; e Lucas pelos artigos 121 e 288. Segundo informações do Hospital Bom Jesus, Rogalski está na Unidade de Terapia Intensiva. O estado é muito grave.

 Veja os artigos e penas

Art. 348 - Auxiliar a subtrair-se à ação de autoridade pública autor de crime a que é cominada pena de reclusão: Pena - detenção, de um a seis meses, e multa.

Art. 288 - Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes: Pena - reclusão, de um a três anos.

Art. 121. Matar alguém: Pena - reclusão, de seis a vinte anos.

Art. 311 - Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento: Pena - reclusão, de três a seis anos, e multa

Clique aqui e veja as declarações de Lucas e Tânia ao portal aRede

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE