Polícia encontra arma que matou menino em PG | aRede
PUBLICIDADE

Polícia encontra arma que matou menino em PG

Equipe de Choque da Polícia Militar encontrou a arma que disparou acidentalmente contra Marcos Adryan Silva, vítima de apenas oito anos de idade

Criança de oito anos de idade foi socorrida por ambulâncias na Avenida Bonifácio Vilela, mas não sobreviveu
Criança de oito anos de idade foi socorrida por ambulâncias na Avenida Bonifácio Vilela, mas não sobreviveu -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Equipe de Choque da Polícia Militar encontrou a arma que disparou acidentalmente contra Marcos Adryan Silva, vítima de apenas oito anos de idade

Após buscas no local do crime, a Polícia Militar encontrou a arma que disparou acidentalmente contra Marcos Adryan Silva, de apenas oito anos de idade, na Vila Vilela no Jardim Carvalho em Ponta Grossa. A arma de fogo que vitimou um menino no domingo (28) foi encontrada nesta segunda-feira (29), pela equipe de Choque dos militares. Dois homens, um responsável pela ocorrência e outro por tráfico de drogas, estão presos na 13ª Subdivisão Policial (SDP).

Durante o atendimento da morte do menino, os policiais autuaram o pai da criança por outro crime. No quintal da casa, foi encontrada uma pedra de crack de 430 gramas, além de uma balança de precisão. Dentro do imóvel, também foi apreendido 248 gramas de cocaína, 44 gramas de maconha, dinheiro e outras duas balanças. O responsável pelo imóvel é o pai da criança e foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele usava tornozeleira eletrônica e respondia processo por associação para o tráfico.

O padrinho da vítima, identificado como Odair, revelou ser o dono da pistola. O rapaz disse que havia comprado a arma há menos de um mês por aproximadamente R$ 2 mil e não havia registrado o equipamento. Em entrevista ao repórter Jefferson Cascavel, o suspeito revelou alguns detalhes do momento da tragédia. “Peguei a arma e dei um disparo no chão. Fui ‘enrolar’ ela novamente e não prestei atenção que ela poderia estar aberta. Nisso saiu outro disparo, que atingiu ele no portão”, conta o indivíduo.

Após o tiro, ele jogou a arma num matagal ao lado da casa e correu com a mãe da vítima em busca de atendimento médico. Assim que o menino foi baleado, o padrinho e a mãe da criança colocaram ela no carro e foram até a área central da cidade buscar atendimento médico. Em frente ao clube Tradição, na Avenida Bonifácio Vilela, eles cruzaram com uma ambulância e pediram socorro. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu também foram acionadas, mas o menino não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto recebia atendimento.

O homem também relatou que o caso não tem relação com comemoração após as eleições e diz que não tem conhecimento sobre os entorpecentes que foram encontrados no local da ocorrência. Por fim, Odair afirma que tem uma passagem policial por questões de uma pensão alimentícia.

Outros casos atendidos no fim de semana

Além deste caso, outros chamados por disparo de arma de fogo foram atendidos pelas forças de segurança ponta-grossenses no final de semana. Uma das ocorrências foi registrada pela PM foi solicitado no fim da tarde do último domingo (28), no bairro da Nova Rússia, após uma discussão. Ninguém ficou ferido nesta ação. Na madrugada de sábado (27), a Polícia atendeu duas ocorrências de disparos de arma de fogo em bairros de Ponta Grossa. Em uma delas, um rapaz de 19 anos foi vítima de um tiro na perna e foi atendido pelas equipes de resgate.

Veja mais detalhes sobre o caso:

Padrinho é preso por morte de criança em PG

Criança leva tiro acidental e morre em Ponta Grossa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE