Cão é morto por ‘chumbinho’ em PG | aRede
PUBLICIDADE

Cão é morto por ‘chumbinho’ em PG

Pesticida, comumente utilizado no envenenamento de animais, possui comercialização ilegal no Brasil.

Cão foi encontrado sem vida após intoxicação por pesticida.
Cão foi encontrado sem vida após intoxicação por pesticida. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pesticida, comumente utilizado no envenenamento de animais, possui comercialização ilegal no Brasil.

Casos de maus-tratos a animais têm crescido em Ponta Grossa. No ano de 2017, a Guarda Municipal, responsável por atender a maioria dessas ocorrências, recebeu 225 denúncias. Casos de envenenamento também são comuns, e um dos métodos mais utilizados para praticar o crime é o conhecido ‘chumbinho’, um tipo de pesticida para ratos que possui comercialização ilegal no Brasil.

Terezinha Grudeski teve o seu cão envenenado recentemente, e conta como descobriu a intoxicação pelo chumbinho. “Foi no dia 20 de outubro. Eu cheguei casa e o meu cachorro já estava sem vida. Fiquei em pânico, pois ele estava saudável, era jovem, tinha apenas 4 anos. Pelo estado que o encontrei, já suspeitei que a causa seria envenenamento. Pedi uma necropsia, que apontou resultado positivo para o chumbinho. Mesmo assim pedi o exame toxicológico, que confirmou a intoxicação”, relata.

Crime

Conforme as Leis 24.645/1934 e 9605/95, art. 32, praticar atos de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime, tendo como pena para o agressor, detenção, de três meses a um ano, e multa. Denúncias de casos de agressões a animais em Ponta Grossa podem ser feitas a Guarda Municipal através do número 153.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE