Histórica rua de PG poderá ter ‘mão inglesa’ | aRede
PUBLICIDADE

Histórica rua de PG poderá ter ‘mão inglesa’

AMTT analisa alteração de sentido do tráfego na Rua Francisco Búrzio em Ponta Grossa

Possibilidade de alteração foi anunciada nesta quinta-feira (29) pela AMTT
Possibilidade de alteração foi anunciada nesta quinta-feira (29) pela AMTT -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

AMTT analisa alteração de sentido do tráfego na Rua Francisco Búrzio em Ponta Grossa

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) anunciou nesta quinta-feira (29) duas novas propostas de alteração do fluxo de veículos em vias no centro de Ponta Grossa. A principal delas, traz novidades aos motoristas que trafegam pela rua Dr. Francisco Búrzio. O órgão analisa a possibilidade de promover uma alteração de sentido de tráfego, que pode passar a fluir com mão inglesa no trecho compreendido entre a Catão Monclaro e a Balduíno Taques.

Segundo o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a medida pode contribuir para melhorar o trânsito na região. No entanto, ele frisa que ainda são necessários alguns estudos para verificar a viabilidade da mudança e seu impacto no trânsito. “Nós temos buscado implementar diversas alterações com o intuito de melhorar fluidez e a segurança no trânsito do centro da cidade e, em uma análise preliminar, nós percebemos que um dos gargalos no Centro é o cruzamento da Dr. Francisco Búrzio com a Balduíno Taques devido ao bloqueio que acontece por causa das conversões à esquerda nesse local”, explica.

Para Pellissari, a mudança para mão inglesa permitirá que os motoristas acessem essas vias de forma mais rápida e segura. “Como essa é uma grande alteração, entendemos que há a necessidade de estudos mais aprofundados para que sejam verificadas outras variáveis como a questão da mudança de alguns semáforos, preferenciais e outras demandas que podem surgir. Somente depois da verificação desses itens e a verificação da possibilidade de um impacto positivo com a mudança é que iremos buscar sua implementação”, analisa.

O trecho que terá o sentido alterado compreende desde o início da Francisco Burzio, em frente a Ecko Eventos, até a Avenida, passando pela Santa Casa de Misericórdia. Na ‘mão inglesa’, o tráfego se caracteriza com ultrapassagem feita pela direita, assim como o fluxo no sentido oposto.

Outro trecho que sofrerá alteração fica entre as ruas Coronel Dulcídio e Saldanha Marinho. Nos próximos dias, a preferência no cruzamento passa a ser dos condutores que se deslocam pela Coronel Dulcídio. A alteração, segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), pode ser implementada já neste sábado (01) e tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos e a segurança na via, permitindo também uma melhor visibilidade aos motoristas. De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a mudança tem como base estudos promovidos pelo órgão nos últimos meses com o objetivo de otimizar o trânsito na região central.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE