Histórica rua de PG poderá ter ‘mão inglesa’

Ponta Grossa

29 de novembro de 2018 19:27

João Vitor Rezende

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Aliel é diplomado e renova compromisso com o PR

Péricles destaca Escarpa e fala em reestruturação partidária

Chuva chega forte e minimiza onda de calor em PG

Mercados de PG ampliam horário de atendimento
PG tem queda de 7% nos furtos e 13% nos roubos
Mabel Canto é diplomada pela Justiça Eleitoral do PR
‘Natal Sem Fome’ entrega 2 mil cestas básicas em PG
Possibilidade de alteração foi anunciada nesta quinta-feira (29) pela AMTT Foto: Cristiano Barbosa
PUBLICIDADE

AMTT analisa alteração de sentido do tráfego na Rua Francisco Búrzio em Ponta Grossa

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) anunciou nesta quinta-feira (29) duas novas propostas de alteração do fluxo de veículos em vias no centro de Ponta Grossa. A principal delas, traz novidades aos motoristas que trafegam pela rua Dr. Francisco Búrzio. O órgão analisa a possibilidade de promover uma alteração de sentido de tráfego, que pode passar a fluir com mão inglesa no trecho compreendido entre a Catão Monclaro e a Balduíno Taques.

Segundo o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a medida pode contribuir para melhorar o trânsito na região. No entanto, ele frisa que ainda são necessários alguns estudos para verificar a viabilidade da mudança e seu impacto no trânsito. “Nós temos buscado implementar diversas alterações com o intuito de melhorar fluidez e a segurança no trânsito do centro da cidade e, em uma análise preliminar, nós percebemos que um dos gargalos no Centro é o cruzamento da Dr. Francisco Búrzio com a Balduíno Taques devido ao bloqueio que acontece por causa das conversões à esquerda nesse local”, explica.

Para Pellissari, a mudança para mão inglesa permitirá que os motoristas acessem essas vias de forma mais rápida e segura. “Como essa é uma grande alteração, entendemos que há a necessidade de estudos mais aprofundados para que sejam verificadas outras variáveis como a questão da mudança de alguns semáforos, preferenciais e outras demandas que podem surgir. Somente depois da verificação desses itens e a verificação da possibilidade de um impacto positivo com a mudança é que iremos buscar sua implementação”, analisa.

O trecho que terá o sentido alterado compreende desde o início da Francisco Burzio, em frente a Ecko Eventos, até a Avenida, passando pela Santa Casa de Misericórdia. Na ‘mão inglesa’, o tráfego se caracteriza com ultrapassagem feita pela direita, assim como o fluxo no sentido oposto.

Outro trecho que sofrerá alteração fica entre as ruas Coronel Dulcídio e Saldanha Marinho. Nos próximos dias, a preferência no cruzamento passa a ser dos condutores que se deslocam pela Coronel Dulcídio. A alteração, segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), pode ser implementada já neste sábado (01) e tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos e a segurança na via, permitindo também uma melhor visibilidade aos motoristas. De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a mudança tem como base estudos promovidos pelo órgão nos últimos meses com o objetivo de otimizar o trânsito na região central.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede