PG abre a Vila Encantada do Natal nesta quinta

Ponta Grossa

04 de dezembro de 2018 19:30

João Vitor Rezende

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Procon divulga ranking de empresas de PG com mais reclamações

Verão se despede na quarta e outono traz ondas de frio

Cães do BPM visitam pacientes do Hospital da Criança

Prefeitura desburocratiza emissão de licença sanitária
Prefeitura confirma 16ª Feira do Peixe para o mês de abril
Polícia registra mais duas agressões a mulheres
Homem é agredido por colegas no Distrito Industrial
Estrutura da decoração natalina já está sendo montada em Ponta Grossa Foto: Cristiano Barbosa
PUBLICIDADE

Atração reúne sons, luzes, dança e teatro em um espetáculo grandioso para toda a família

A partir desta quinta-feira (06), as famílias de Ponta Grossa poderão desfrutar de uma experiência única com a abertura da Vila Encantada do Natal. O espetáculo, que reúne sons, luzes, dança e teatro faz parte das atrações de Natal da Prefeitura de Ponta Grossa e é promovido pela Fundação de Turismo (Fumtur).

O evento, segundo o presidente da Fumtur, Edgar Hampf, promete encantar todas as gerações com a possibilidade de apreciar um espetáculo único, planejado em seus mínimos detalhes, sobre a magia do Natal. “Nós buscamos oferecer às famílias de Ponta Grossa uma experiência incrível e a Vila Encantada do Natal vem proporcionar exatamente isso. Teremos atores, dançarinos e toda uma equipe composta por nomes consagrados que estão trabalhando na composição do cenário no Parque Ambiental, que contará com 650 m² e trará dois pontos históricos do nosso município – a Estação Paraná e a Locomotiva 250 – em uma posição de destaque na história que será contada. Sem dúvida, todos os que vierem acompanhar a Vila sairão daqui encantados”, declara.

De acordo com o produtor executivo da Vila Encantada, Alex Cardoso, um dos pontos centrais da narrativa será a trilha sonora. Ela serve como eixo condutor para uma viagem surpreendente que emociona e encanta todas as idades. “Para se ter ideia da complexidade, um sistema de automação para sincronizar som e luz está sendo criado e desenhado exclusivamente para este show”, afirma.

Já a direção artística fica por conta de Octávio Nassur, um dos principais coreógrafos do Brasil. “Temos muitas apresentações de natal em nosso portfólio, mas esta é especial. A inspiração veio dos parques da Disney: produzimos uma apresentação envolvente, carinhosa, que irá encantar a todos, porque fala sobre os sentimentos despertados pelo espírito natalino. O mais legal é que estamos trabalhando com uma equipe sensacional, composta por artistas de Ponta Grossa e Curitiba. Eles são incríveis, super artistas, disciplinados e estamos fazendo algo realmente mágico acontecer”, conclui Nassur.

Por que dia 06 de dezembro?

A data para o início das atividades da Vila Encantada do Natal foi escolhida, segundo o presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Edgar Hampf, por se tratar do Dia de São Nicolau. A figura é precursora da lenda do Papai Noel e tem como principal característica a generosidade. “O Dia de São Nicolau tem uma história difundida em diversos países da Europa, inclusive na Alemanha, onde as crianças deixavam os sapatos postos à porta e, caso eles estivessem limpos, eram agraciadas com doces. Mas, mais do que isso, a bondade e a generosidade formam o cerne dessa figura, que mais tarde inspirou o Papai Noel como conhecemos. Por isso, a escolha dessa data para o início das atividades da nossa Vila Encantada”, finaliza Hampf.

Luzes que dançam

Além da Vila Encantada do Natal, a Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) traz ao público o espetáculo “Luzes que dançam”. A performance utiliza luzes e sons de forma sincronizada, produzindo um espetáculo audiovisual aliado com a decoração disponível no local. “Serão apresentações curtas, com cinco minutos, que poderão ser acompanhadas pelo público em três horários distintos, durante as noites e que irão integrar cenários, sons, e luzes”, explica o presidente da Fumtur, Edgar Hampf.

 

SERVIÇO

Espetáculo Magia de Natal

Local: Parque ambiental, em frente à Casa da Memória,

Programação* Semana 1: dias 06, 07, 08 e 09.

Semana 2: dias 13, 14, 15 e 16.

Semana 3: dias 20, 21, 22 e 23.

Horário: 20h00

Duração: 25 minutos

 

Apresentação Luzes que Dançam

Local: Parque ambiental, em frente à Casa da Memória

Programação*: Dias: 06, 07, 08 e 09 - 13, 14, 15 e 16. 20, 21, 22 e 23.

Apresentação 1 - 20h45

Apresentação 2– 21h15

Apresentação 3 – 21h45

Duração: 5 minutos

 

Avisos

1- Os horários poderão sofrer alterações devido a programação natalina da cidade.

2- Em caso de chuvas ou condições climáticas adversas, não haverá apresentação.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede