Rotary premia alunos por redações na ‘Expo&Flor’

Ponta Grossa

06 de dezembro de 2018 14:20

João Vitor Rezende

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Aliel é diplomado e renova compromisso com o PR

Péricles destaca Escarpa e fala em reestruturação partidária

Chuva chega forte e minimiza onda de calor em PG

Mercados de PG ampliam horário de atendimento
PG tem queda de 7% nos furtos e 13% nos roubos
Mabel Canto é diplomada pela Justiça Eleitoral do PR
‘Natal Sem Fome’ entrega 2 mil cestas básicas em PG
Premiação foi entregue na noite desta quarta-feira (5) Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Seis melhores textos produzidos pelos alunos que participaram do concurso cultural da Expo&Flor foram premiados pelo Rotary Ponta Grossa

O Rotary Club Alagados, organizador da 8ª Expo&Flor, em Ponta Grossa, realizou na noite desta quarta (05) a premiação dos alunos vencedores do concurso de redações da entidade, concurso cultural realizado em parceria com as secretarias municipais de Educação (SME) e de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP). Dentre os 200 alunos da escola pública que submeteram seus textos ao concurso, seis foram premiados com kits escolares.

O concurso é um dos eventos da Expo&Flor, realizada tradicionalmente durante dez dias do mês de setembro, em Ponta Grossa. Durante sua realização, de 31 de agosto a 09 de setembro, os alunos das escolas municipais foram recebidos pelo Rotary para participarem de palestras oferecidas pela SMCSP e discussões de temas do interesse da sociedade. Neste ano, os temas propostos aos alunos e que, depois de trabalhados pelos professores, transformaram-se nas redações, foram os maus tratos a animais e a sustentabilidade e reciclagem de materiais. As redações foram corrigidas por professores da SME.

Presidente do Rotary Alagados, Antônio Renato Beltrão Galvão presidiu a sessão que premiou os alunos que demonstraram maior criatividade e desenvoltura no desenvolvimento de seus textos. “A gente se surpreende quando lê, pois eles têm uma consciência sobre o cuidado com a natureza e com os animais. Percebemos que, nas palestras que realizamos são temas que eles já têm uma formação em casa ou na escola, e os comentários são muito interessantes, pois mostram coisas do dia a dia, do bairro, que veem na rua ou na TV. A gente percebe muito disso nessas redações, e acaba se sensibilizando. São coisas que nos passam despercebidas, mas que são observadas pelas crianças”.

Galvão acredita que ações como o concurso podem ajudar a revelar talentos nas escolas. “São talentos que às vezes estão tímidos, escondidos, e têm neste concurso a oportunidade de se revelar, isso é muito interessante”, considera. Como autores das melhores redações, foram premiados os alunos Vinícius Martins Guimarães, do 5º ano da Escola Municipal Loise Foltran de lara, Giovanna Lajusticia dos Santos (4º ano) e Felipe Winstonsimek (5º ano) da Escola Municipal João Maria Cruz, Allana Karoline Miranda (3º ano) da Escola Municipal Zanoni Rogoski, Mateus Rodrigues Stankeiuich (4º ano) e Ana Lívia Almeida de Lara (5º ano) da Escola Municipal Djalma de Almeida César.

O evento

A Expo&Flor é um dos maiores eventos da cidade de Ponta Grossa, que além dos dez dias de visitação da exposição de flores, mudas frutíferas, bonsais, orquídeas, também conta com inúmeras atividades culturais, educacionais, sociais que envolvem toda a comunidade. Neste ano estão programadas atividades como a visitação de alunos das escolas e concurso de redação, apresentações culturais, passeio ciclístico, corrida rústica, plantio de árvores e concurso de fotografia.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede