Abastecimento de aeronaves aumenta movimentação

Ponta Grossa

06 de dezembro de 2018 14:59

Fernando Rogala

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Procon divulga ranking de empresas de PG com mais reclamações

Verão se despede na quarta e outono traz ondas de frio

Cães do BPM visitam pacientes do Hospital da Criança

Prefeitura desburocratiza emissão de licença sanitária
Prefeitura confirma 16ª Feira do Peixe para o mês de abril
Polícia registra mais duas agressões a mulheres
Homem é agredido por colegas no Distrito Industrial
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Aeroporto Sant'Ana registrou, em novembro, 284 pousos e decolagens e 264 passageiros, contra 116 e 158, respectivamente, em novembro de 2017


A Prefeitura Municipal divulgou nesta quinta-feira (6) o balanço da movimentação do Aeroporto Sant’Ana do último mês. Em comparação a novembro do ano passado os totais de passageiros e aeronaves duplicaram, chegando a 4.248 e 1610, respectivamente.

A modalidade que registrou o maior número de usuários foi a comercial, operada pela Azul Linhas Aéreas, que movimentou 1558 passageiros em 30 pousos e decolagens. Em segundo lugar ficou o aeroclube, com 1426 embarques e desembarques em 1296 voos.

Na categoria geral, que inclui aviação executiva e transporte de passageiros pelos serviços aeromédico e aeropolicial, por exemplo, os totais ficaram em 284 pousos e decolagens e 264 passageiros, contra 116 e 158, respectivamente, em novembro de 2017.

O superintendente do Aeroporto Sant’Ana, Victor Hugo Oliveira, atribui parte desse crescimento ao Posto de Abastecimento de Aeronaves [PAA], instalado no segundo semestre no aeródromo. “Muitas aeronaves particulares têm utilizado o nosso aeroporto para abastecer, já que para muitos voos é mais rápido vir a Ponta Grossa do que a Curitiba, no aeroporto Bacacheri, que é o outro ponto mais próximo que dispõe de combustível de aviação”, aponta Oliveira, que também destaca a recente revitalização da pista como atrativo do “PGZ”.


As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede