Marcos Monteiro é nomeado chefe do Núcleo de Educação | aRede
PUBLICIDADE

Marcos Monteiro é nomeado chefe do Núcleo de Educação

Professor assume órgão regional enquanto Governo do Estado não define data do processo seletivo anunciado para a chefia dos núcleos. Nome foi publicado em Diário Oficial.

Nome do professor foi publicado no Diário Oficial do Estado
Nome do professor foi publicado no Diário Oficial do Estado -

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Professor assume órgão regional enquanto Governo do Estado não define data do processo seletivo anunciado para a chefia dos núcleos. Nome foi publicado em Diário Oficial.

O professor Marcos Monteiro foi nomeado pelo Governo do Estado para chefiar o Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa. O nome foi divulgado na edição do Diário Oficial do Estado da última terça-feira (22). De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), Monteiro ficará responsável pela regional durante o período em que a pasta prepara o processo seletivo para a escolha dos 32 chefes de núcleo espalhados pelo Paraná.

Marcos Monteiro é graduado em Química pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), área onde atua como professor. O profissional também é formado em Farmácia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e é especialista em morfofisiologia humana pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Monteiro também atua como ouvidor da Seed.

O professor ficará responsável pelas ações da área de Educação nos 11 municípios que integram o Núcleo de Ponta Grossa: Carambeí, Castro, Imbituva, Ipiranga, Ivaí, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, São João do Triunfo e Tibagi.

A nomeação de Monteiro gerou dúvidas entre os profissionais de Educação, já que o governo do Estado havia anunciado que os Chefes de Núcleo seriam escolhidos através de um processo seletivo – que, inclusive, já está com as inscrições abertas.

A assessoria de imprensa da Seed informou que, assim como Marcos Monteiro, os atuais chefes de núcleo estão exercendo a função interinamente enquanto o processo está em andamento. “Eles já possuem ciência do processo e estão aptos a participarem do processo de credenciamento, que deve ser concluído até março”, disse a assessoria, em nota.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE