Prefeitura desapropria terrenos na região do Parque de Olarias | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura desapropria terrenos na região do Parque de Olarias

Residências de 15 famílias com terrenos em áreas do município foram demolidas nesta quarta-feira (23)

Famílias foram realocadas para o Parque das Andorinhas, na região do Rio Verde
Famílias foram realocadas para o Parque das Andorinhas, na região do Rio Verde -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Residências de 15 famílias com terrenos em áreas do município foram demolidas nesta quarta-feira (23)

A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) concluiu nesta quarta-feira (23) a demolição de residências desapropriadas na região do Parque de Olarias. Os moradores de 15 famílias já haviam sido transferidos para o Parque das Andorinhas, na região do Rio Verde, em casas já construídas. A realocação foi necessária para fazer a saída das pessoas da área que pertencia ao município.

Nove famílias já haviam sido retiradas das proximidades anteriormente. Segundo o presidente da Prolar, Dino Athos Schrut, outras famílias da região ainda podem ser realocadas conforme necessidades do andamento da obra. Dino explica que as 15 famílias desta ocasião foram direcionadas ao residencial por se encaixarem no perfil de baixa renda.

O diretor explica que a Prolar foi acionada para a ação a partir da demanda da Prefeitura: “É um projeto antigo que já estava no plano de trabalho do município. O planejamento indicou, através de mapeamento, quais as áreas de invasão e, a partir do momento que são localizadas essa áreas, a Prolar é acionada automaticamente para que sejam os levantamentos relacionados a população do local e as possíveis medidas”.

“O que foi feito foi o levantamento e eles já haviam sido notificados que teriam que desocupar o espaço. Aquelas famílias que não tinham pra onde ir, foram para um empreendimento bom, com uma localização boa. Agora essa residência pertence a eles”, complementou Dino.

Segundo o secretário de Planejamento e Infraestrutura, Celso Sant’Anna, a obra estão no cronograma de execução. No lago, estão sendo instaladas as estacas para o deck, onde acontecerão eventos culturais e artísticos e a instalação das galerias de águas pluviais. Na pavimentação, estão sendo implantados a base e sub-base do asfalto, antes de iniciarem a colocação da massa asfáltica. Nesta semana, integrando a área de Paisagismo, a construção da ciclovia foi iniciada e a pista de caminhada começará a ser construída nos próximos dias.

Edital para iluminação é concluído

No Diário Oficial desta quarta-feira, a Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (AFEPON) publicou o resultado final da licitação para instalação de luminárias na Rua Ivo Mendes Barreto e demais ruas que circundam o Lago de Olarias. O edital previa o valor máximo de R$ 191,8 mil mas foi fechado por R$ 148 mil, com economia de 22%. A empresa contratada é a Solar Materiais Elétricos Ltda, que terá prazo de 60 dias para a execução da obra.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE