Doações de PG chegam às vítimas de Brumadinho | aRede
PUBLICIDADE

Doações de PG chegam às vítimas de Brumadinho

Cerca de 3,5 toneladas de alimentos, roupas e água mineral foram recolhidas na região. Grupo MADCOMPEN/GMAD disponibilizou veículos para realizar o transporte até Minas Gerais.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cerca de 3,5 toneladas de alimentos, roupas e água mineral foram recolhidas na região. Grupo MADCOMPEN/GMAD disponibilizou veículos para realizar o transporte até Minas Gerais.

As doações solidária em prol das vítimas do rompimento da barragem na Mina Corrego do Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais, chegaram na noite dessa sexta-feira (8) em uma Igreja Batista localizada na região da tragédia. Em toda a região dos Campos Gerais foram arrecadados 3,5 toneladas dos mais diversos produtos.

Segundo a acadêmica de Letras Português – Francês da Universidade Estadual de Ponta (UEPG), Vanessa Giroldo, o carregamento iniciou na quinta-feira à noite. “O rapaz (condutor do caminhão) saiu às 4h da madrugada de sexta-feira. Eles chegaram no mesmo dia, às 20h aproximadamente, em Brumadinho, indo direto da casa minha chefe (uma das idealizadoras da campanha e local das arrecadações) para a igreja”, conta.

A estudante faz questão de elencar que o transporte só foi possível através da doação do transporte pelo Grupo MADCOMPEN/GMAD, do empresário José Álvaro Góes Filho. Os veículos cedidos contribuíram para que as doações, vindas de Castro, Palmeira, Piraí do Sul, Carambeí, e outras cidades, chegassem em segurança no seu local de destino.

A doação contou com 154 sacos de roupas, vestuário e sapatos; 26 caixas de alimentos; 18 caixas de produtos de higiene; 6,8 mil litros de água, além de uma infinidade de outros produtos. “Lá a igreja faz a distribuição. Estão organizando tudo, separando roupas masculinas e femininas. Quando distribuírem vão entrar em contato e mandar fotos”, apontou Vanessa.

Para complementar, as doações também serão enviadas para pessoas de regiões próximas que foram desalojadas por possíveis rompimentos de barragens, assim como cidades vizinhas afetadas com a lama que chegou aos rios e córregos que abastecem a água da população. A ação, completa Vanessa, contou com a organização de cerca de 15 pessoas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE