Júri de acusado de feminicídio será a portas fechadas | aRede
PUBLICIDADE

Júri de acusado de feminicídio será a portas fechadas

Alexandre Mendes da Costa confessou o assassinato da esposa Joanne Renata Oliveira, em outubro de 2017

VÍDEO
| Autor: aRede

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alexandre Mendes da Costa confessou o assassinato da esposa Joanne Renata Oliveira, em outubro de 2017

Por determinação do juiz Luiz Carlos Fortes Bittencourt, o julgamento de Alexandre Mendes da Costa será fechado apenas para os jurados, testemunhas e advogados. A decisão foi tomada porque o crime, cometido em 2017, envolveu crianças e adolescentes e, dessa forma, o magistrado pretende preservar a imagem dos menores. Costa é julgado por homicídio triplamente qualificado e tentativa de homicídio.

Até mesmo a família da vítima, Joanne Renata Oliveira, não foi autorizada a acompanhar o julgamento e só poderá entrar na sala do Tribunal do Júri para ouvir a sentença. Eles não quiseram falar sobre o caso e preferem se manifestar apenas após o desfecho do caso.

O crime aconteceu em outubro de 2017 na residência do casal, no bairro Cará-Cará. Joanne e Costa discutiram e o homem desferiu várias facadas na mulher, que morreu na garagem de casa. O enteado do acusado, que à época tinha 12 anos, tentou defender a mãe e levou uma facada na barriga – ele foi socorrido, sobreviveu e hoje aguarda o julgamento de Costa ao lado dos familiares.

O acusado foi preso pouco tempo depois do crime, confessou ter assassinado a esposa e disse que a briga foi motivada por uma suposta traição.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE