PG repassa nova sede para os Conselhos Tutelares | aRede
PUBLICIDADE

PG repassa nova sede para os Conselhos Tutelares

A mudança foi realizada para atender as reivindicações da população. O novo prédio conta com três andares

A partir desta quinta-feira (21), os Conselhos Tutelares de Ponta Grossa passam a realizar os atendimentos no mesmo endereço
A partir desta quinta-feira (21), os Conselhos Tutelares de Ponta Grossa passam a realizar os atendimentos no mesmo endereço -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A mudança foi realizada para atender as reivindicações da população.  O novo prédio conta com três andares

A partir desta quinta-feira (21), os Conselhos Tutelares de Ponta Grossa passam a realizar os atendimentos no mesmo endereço, ou seja, a Prefeitura Municipal, juntamente com a Fundação de Assistência Social (Faspg), concentrou os serviços no mesmo espaço. O novo prédio conta com três andares, cada andar ficará disponível para um Conselho, sendo o Norte no primeiro andar, Oeste no segundo e Leste no terceiro. A mudança foi realizada para atender as reivindicações da população, que muitas vezes se dirigiam ao Conselho errado, tendo que se deslocar para outro.

Além da nova estrutura os usuários poderão contar com um espaço que possui acessibilidade, o que não tinha nos outros. “Agora o serviço está dentro das políticas adotadas pela nossa gestão, que se preocupa muito em atender todos da melhor forma. A mudança também irá unificar o trabalho administrativo do conselho, proporcionando mais celeridade, eficiência e menos custos”, destaca o prefeito, Marcelo Rangel.  

O atual endereço dos conselhos, trata-se de um prédio novo, moderno, mais arejado, garantindo melhor atendimento para os usuários e melhores condições para os servidores. “Os atendimentos continuarão da mesma forma, a facilidade é que qualquer pessoa que procure os serviços poderá se dirigir a um único endereço, e será encaminhada ao conselho tutelar que é responsável pelo atendimento, seguindo a territorialização”, explica a presidente da Faspg, Simone Kaminski. Para o novo espaço a Faspg disponibilizou móveis e adequou o local, com custo foi cerca de R$ 20 mil. “O endereço é estratégico, por ser central e perto do terminal, irá facilitar para os usuários que necessitarem de atendimento”, salienta Simone.

Sobre os Conselhos Tutelares

As atividades exercidas pelos Conselhos Tutelares são as previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), art. 136. Cabendo ao Conselho Tutelar, quando identificado uma situação de risco e/ou direito violado, requisitar e encaminhar o caso para serviços onde tal violência será sanada. O principal papel do serviço é garantir e preservar o direto de criança e adolescente desde a gestação até 18 anos de idade.

“A criança e adolescente sempre devem ser tratados com prioridade absoluta prevista na constituição. O serviço do Conselho tem valor inenarrável tendo em vista que, muitas vezes quando de plantão o conselheiro arrisca própria vida para garantir a segurança da criança em situação de risco”, diz o conselheiro tutelar norte, Luan Marcelo Batista.

Os conselhos atendem cerca de 4 mil ocorrências por mês e vêm recebendo equipamentos de trabalho que fazem parte de uma reestruturação e atualização do serviço. Já foram entregues carros 0 km, computadores, bebedouros. O horário de atendimento é das 8h às 17h30 no espaço físico e realizam plantão 24h, todos os dias na semana.

Os telefones dos serviços são:

- Conselho Tutelar Norte (1º andar): 99155-4110

- Conselho Tutelar Oeste (2º andar): 99144-1343

- Conselho Tutelar Leste (3º andar): 99144-6127 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE