Stocco quer trazer bicicletas compartilhadas para PG | aRede
PUBLICIDADE

Stocco quer trazer bicicletas compartilhadas para PG

Vereador visitou a sede da empresa Yellow em São Paulo. Membros da companhia devem conhecer Ponta Grossa em março.

Vereador esteve na sede da empresa em São Paulo
Vereador esteve na sede da empresa em São Paulo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador visitou a sede da empresa Yellow em São Paulo. Membros da companhia devem conhecer Ponta Grossa em março.

O vereador Geraldo Stocco (Rede) visitou nesta quinta-feira (21) a sede da empresa Yellow em São Paulo. O parlamentar foi à sede da companhia para apresentar a cidade de Ponta Grossa aos responsáveis pela Yellow - a ideia de Stocco é viabilizar a instalação das bicicletas e patinetes compartilhados da empresa em Ponta Grossa. O serviço já está disponível em outras grandes cidades, como Curitiba.

Defensor das causas ligadas à ciclomobilidade, Stocco ressaltou a importância desta aproximação. "Os representantes da empresa ficaram bastante impressionados com o que apresentei sobre nossa cidade [Ponta Grossa] a eles. Minha ideia é fazer com que a empresa tenha interesse em se instalar no nosso município e fortaleça a busca por meio de transporte alternativos", lembrou Stocco.

Durante o encontro, o vereador ressaltou a proximidade de PG com Curitiba e ainda o fato da cidade ter uma grande população universitária. "Ponta Grossa tem uma demanda reprimida quando o assunto é ciclismo e meios alternativos de transporte. Somos uma cidade centenária, mas precisamos pensar como uma cidade visionária para resolver os problemas da população, especialmente no que diz respeito à locomoção", conta Geraldo.

A expectativa do vereador é de que os representantes da Yellow visitem o município durante o mês de março e conheçam as demandas da cidade. "A Yellow oferece as bicicletas compartilhadas com um preço bastante acessível e a chegada da empresa na cidade contribuiria sensivelmente para tornar nossa matriz de transporte mais sustentável", lembra o vereador.

Pedido por ciclovias e ciclofaixas

No âmbito do Legislativo Municipal, Stocco propôs que a Prefeitura investisse em ciclovias e ciclofaixas ao menos 1% dos R$ 60 milhões viabilizados para pavimentação na cidade. "Pode parecer muito pouco, mas esses R$ 600 mil seriam essenciais para realizar obras que dariam mais segurança aos ciclistas que pedalam usando a bike como meio de transporte ou como atividade física", contou o vereador.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE