Max Atacadista irá gerar 400 vagas de emprego em PG | aRede
PUBLICIDADE

Max Atacadista irá gerar 400 vagas de emprego em PG

Obras têm início em março e deverão ser concluídas entre setembro e outubro. Área construída na Avenida Souza Naves será de 13,5 mil metros quadrados

Projeto será construído na Avenida Souza Naves, no bairro Chapada
Projeto será construído na Avenida Souza Naves, no bairro Chapada -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Obras têm início em março e deverão ser concluídas entre setembro e outubro. Área construída na Avenida Souza Naves será de 13,5 mil metros quadrados. Contratações deverão ocorrer no início do segundo semestre.

A rede paranaense de supermercados Muffato anunciou, na tarde desta quinta-feira (21), um novo investimento em Ponta Grossa. Será o quinto empreendimento do grupo na cidade, o quarto mercado, mas com uma ‘bandeira’ inédita: será o primeiro ‘Max Atacadista’ dos Campos Gerais, que tem a característica de ‘atacarejo’. O anúncio foi feito pelos diretores do grupo, os irmãos Eduardo e Ederson Muffato, que estiveram reunidos com o prefeito Marcelo Rangel e outras autoridades, em reunião com coletiva de imprensa na sala de reuniões do gabinete, na prefeitura. O aporte será de R$ 40 milhões, em um terreno localizado na Avenida Souza Naves (trecho urbano da rodovia BR-373), número 2420, no bairro Chapada, construído entre a concessionária Cipauto e a churrascaria Papai Cogo.

A terraplanagem no terreno será iniciada em março, e a previsão para a construção é de aproximadamente seis meses. A perspectiva é de que ele seja inaugurado no último trimestre de 2019, com a possibilidade de ser concluído no final do terceiro, no mês de setembro. No total, a área construída será de 13,5 mil metros quadrados, dos quais, 5,5 mil deverão ser destinados para a área de vendas. O estacionamento terá 350 vagas, além de uma praça de alimentação com 100 lugares e mais 10 espaços comerciais. No total, com o empreendimento, serão geradas cerca de 400 vagas de emprego.

O anúncio ocorreu justamente no ano em que a empresa celebra os 20 anos da instalação do Muffato Olarias, o primeiro mercado do grupo na cidade. “A cidade tem todas as condições para abrigar uma loja do Max, e não apenas pelo seu potencial socioeconômico, como também pelo prestígio que nossa marca bem junto aos ponta-grossenses”, comenta Ederson. Segundo ele, além de impulsionar a geração de emprego e renda em Ponta Grossa, a unidade vai se tornar um polo de compras também para os moradores das cidades vizinhas. “Temos certeza de que será uma opção de compra diferenciada, que vai trazer ainda mais economia e comodidade para toda região, pela facilidade de acesso e pelos benefícios oferecidos”, completou.

Sobre a escolha de um atacarejo, Ederson mencionou que é a bandeira do grupo com maior evolução. “Esse é um conceito que tem crescido bastante no gosto dos consumidores, do pequeno comerciante às pessoas que compram para consumo próprio. Todo supermercado precisa de um ponto estratégico de mobilidade para chegar e sair, e um atacarejo aumenta mais essa demanda, e a Souza Naves, por ser uma das principais entradas e saídas da cidade, achamos um ponto estratégico”, disse, destacando a agilidade e a receptividade da gestão municipal.

O Prefeito Marcelo Rangel, por sua vez, ressaltou os impactos do empreendimento na economia da cidade, lembrando de que o Muffato já é uma das empresas que mais recolhe impostos junto ao município. “É um investimento emblemático, que vai movimentar a economia, e não só falando da construção, mas principalmente depois, na operação: são 400 empregos em uma das maiores empresas de Ponta Grossa”, alegou. A empresa já emprega 1,2 mil funcionários em Ponta Grossa, se somar o Shopping Total, que também pertence ao grupo, e com esse novo projeto, deverá passar de 1,5 mil.

Atacarejo

O Max Atacadista está no mercado há mais de 15 anos. Ela atua no formato atacarejo, que é uma mistura de atacado com varejo, e permite maior economia tanto para o consumidor final quanto para os pequenos e médios comerciantes, que podem comprar a preço de atacado. O conceito é simples: quanto mais se compra de um mesmo produto mais barato o preço unitário, proporcionando que se compre mais pagando menos.

Grupo construirá cinco mercados em 2019

O Grupo Muffato é, hoje, a quinta maior rede supermercadista do Brasil, com 57 lojas e 13,7 mil colaboradores diretos. A bandeira ‘Max Atacadista” foi classificada como a ‘segunda’ do grupo, logo atrás do Super Muffato. Hoje a rede Max Atacadista possui 14 lojas em oito cidades paranaenses (Arapongas, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Paranaguá e São José dos Pinhais) e duas em São Paulo (Presidente Prudente e São José do Rio Preto). Além dessa em Ponta Grossa, serão construídas unidades Max em Araucária, Pinhais e Fazenda Rio Grande, totalizando 18 unidades ao final do ano. Há, ainda, a construção de um Super Muffato em Santa Felicidade, o que representam cinco unidades novas e cerca de R$ 200 milhões aplicados.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE