Procon divulga ranking de empresas de PG com mais reclamações | aRede
PUBLICIDADE

Procon divulga ranking de empresas de PG com mais reclamações

Telefonia é a área com mais processos que foram abertos em 2018

Imagem ilustrativa da imagem Procon divulga ranking de empresas de PG com mais reclamações
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Telefonia é a área com mais processos que foram abertos em 2018

O Procon, da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) de Ponta Grossa divulgou, nesta sexta-feira (15), o Ranking de Empresas Reclamadas em 2018. O documento, que reúne todos os registros gerados pelo órgão entre janeiro e dezembro do ano passado, pode ser conferido diretamente na página do Diário Oficial da Prefeitura de Ponta Grossa. 

De acordo com o levantamento, dos 10.570 registros de reclamação feitos em 2018, a maioria está relacionada ao setor de Serviços, que registrou 4.835 reclamações. Dentro desse cenário, telefonia é a área com mais processos abertos pelo Procon Ponta Grossa. Na sequência, figuram as situações envolvendo instituições financeiras e produtos.

Segundo coordenador do Procon Ponta Grossa, Leonardo Werlang, a divulgação do ranking, além de estar previsto em lei, serve como ferramenta para auxiliar os consumidores na análise e tomada de decisões em relação aos fornecedores de produtos e serviços. “Esse ranking aponta quais empresas fornecedoras possuem mais reclamações junto ao Procon, e o número de reclamações que não foram resolvidos e se transformaram em processos administrativos. Sobre esse aspecto, felizmente mantivemos uma média bastante elevada de resolução das demandas, chegando a aproximadamente 90%. Muitas das reclamações inclusive, são resolvidas já no nosso primeiro contato com os fornecedores, o que ressalta a importância de que os consumidores nos procurem sempre que necessitarem de auxílio”, declara Werlang.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE