Foto da avenida na década de 70 causa furor na web | aRede
PUBLICIDADE

Foto da avenida na década de 70 causa furor na web

A cidade tem muita história e seu passado, assim como os antigos habitantes, precisam ser lembrados

fotos mostra a imponente Vicente Machado, na década de 70, fazendo um recorte da história
fotos mostra a imponente Vicente Machado, na década de 70, fazendo um recorte da história -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A cidade tem muita história e seu passado, assim como os antigos habitantes, precisam ser lembrados

Como Ponta Grossa cresceu, se modernizou e se posicionou como um dos principais municípios brasileiros, sendo referência na industrialização e importante polo educacional. Mas, a cidade tem muita história e seu passado, assim como os antigos habitantes, precisam ser reverenciados.

A dimensão da grandeza de Ponta Grossa pode ser medida pelas antigas fotos. O expert no assunto é o fotógrafo é Domingos de Souza, da Foto Elite, que agrega o maior acervo de imagens da Princesa dos Campos. Uma dessas fotos mostra a imponente Vicente Machado, na década de 70, fazendo um recorte da história e mostrando os ônibus do transporte coletivo parados na Praça Barão de Guaraúna. Outro detalhe: era uma via de mão dupla.

Domingos fez a seguinte menção na postagem: “Muito legal as pessoas que interagiram sobre a foto. Muitos detalhes foram descobertos. Falaram até no Sr. Enio Rosas, que sempre o vejo em volta de sua casa na rua Paula Xavier. Dizem que está com mais de 100 anos, gostaria que alguém confirmasse. O legal de tudo isso é que mais de 22 mil pessoas visualizaram esta foto, nos dando ainda um incentivo maior de continuarmos com as nossas postagens... valeu gente”.

A foto é uma relíquia. O trabalho de Domingos de Souza também merece elogios. Através de seu acervo, crianças e jovens de hoje podem conhecer um pouco mais da paisagem urbana de Ponta Grossa em décadas passadas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE