Fábrica de PG relança marca centenária de fogão | aRede
PUBLICIDADE

Fábrica de PG relança marca centenária de fogão

"Geral" contará com produtos que integram tradição com modernidade. Fogões já estão sendo fabricados em Ponta Grossa

Produto chega ao mercado no início de abril
Produto chega ao mercado no início de abril -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

"Geral" contará com produtos que integram tradição com modernidade. Fogões já estão sendo fabricados em Ponta Grossa

Uma marca centenária começa a reaparecer no mercado. É a Geral, criada em 1914, que chegou a responder por 48% do volume consumido de fogões a lenha e por 33% entre fogões a gás no mercado nacional, além de alcançar 83% do mercado no Sul do Brasil na linha de aquecedores.  O produto foi apresentado na Movelpar, em Arapongas, e chega às lojas no início do mês de abril. Isso será possível após a Braslar Eletros, instalada em Ponta Grossa, passar a ser a detentora da marca Geral. Para tornar esse projeto possível, a Braslar investiu R$ 1 milhão, e 30 novos funcionários foram contratados em Ponta Grossa, para dar conta da nova demanda, de produzir 100 fogões por dia.

A marca ressurge unindo a tradição com a modernidade num fogão a lenha diferenciado no mercado por seu formato e design inovadores. Segundo Pablo Klein, profissional envolvido no projeto que demandou cerca de um ano de desenvolvimento. “O fogão é mais alto, moderno e ergonômico; mantém a tradição de produtos duráveis; torna ambientes mais belos e sofisticados, sendo também de fácil instalação e limpeza”, diz. “O Fogão Geral possui ainda pés e guarnições em aço inox e de fácil instalação; varão de proteção moderno e reforçado; revestimento interno refratário permitindo economia e rendimento com melhor retenção de calor e ergonomia que torna mais prática e saudável a arte de cozinhar”, prossegue Klein.  

Para o presidente da Braslar, Orceli Alves Martins, o relançamento é uma forma de homenagear os profissionais do passado, os consumidores e o povo do sul do Brasil, especialmente o gaúcho, que sempre mostrou grande apreço pelos produtos Geral. “Para nós, será um compromisso e uma prioridade manter atributos positivos que a Geral conquistou ao longo de sua história com fases de pujança, chegando a contar com mais de 3 mil profissionais em sua indústria. Em nossa indústria existem casos de pessoas que, desde os primeiros instantes de existência, conviviam com a marca presente na cozinha do lar, o que é muito bonito e motivador”, destacou.

Releitura une design com funcionalidade

O lançamento da Marca Geral para a Braslar Eletros é mais um passo evolutivo que demonstra a determinação da empresa em alcançar novos patamares, explica Orceli evidenciando que representantes e profissionais da área comercial estão muito motivados pela marca histórica e pelos atributos diferenciados do produto que está sendo disponibilizado para lojistas de todo o país. “O primeiro fogão Geral passa a resgatar traços da tradição que fez o sucesso da marca com uma releitura moderna que une design, funcionalidade e praticidade para o consumidor final”, detalha Orceli. É um projeto lançado no mercado nacional, mas que futuramente chegará ao internacional, graças ao novo conceito de fogão a lenha, que pode ser útil funcionalmente e até como uma forma criativa e inovadora de embelezar ambientes.

Com informações das assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE