Polícia e UEPG já possuem linha de investigação | aRede
PUBLICIDADE

Polícia e UEPG já possuem linha de investigação

Em coletiva de imprensa, responsáveis optaram por não divulgar detalhes do inquérito, mas garantem estar com ações bem avançadas. Exames de papiloscopia auxiliarão no caso.

Membros da Reitoria, da 13ª Subdivisão Policial (SDP) e da Polícia Militar prestaram esclarecimento à imprensa
Membros da Reitoria, da 13ª Subdivisão Policial (SDP) e da Polícia Militar prestaram esclarecimento à imprensa -

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em coletiva de imprensa, responsáveis optaram por não divulgar detalhes do inquérito, mas garantem estar com ações bem avançadas. Exames de papiloscopia auxiliarão no caso.

A Polícia Civil já possui uma linha de investigação a respeito da ‘carta-manifesto’ encontrada dentro de um dos banheiros do bloco M da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), localizado no campus de Uvaranas, durante a manhã desta quinta-feira (21). Em tom ameaçador, o manifesto submetia aos ataques organizados em Suzano (SP) e alertava que, ‘dentro de dois anos’, algo semelhante também iria ocorrer em Ponta Grossa.

Durante a tarde, membros da Reitoria, da 13ª Subdivisão Policial (SDP) e da Polícia Militar realizaram uma coletiva de imprensa para se posicionar sobre o tema. Reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto garante que a instituição está 100% segura e que todos os cuidados estão sendo tomados em relação ao caso. Sanches Neto ainda pediu para que a comunidade acadêmica, pais e todos os pontagrossenses mantenham a calma, já que a Polícia Civil possui uma linha coerente de investigação.

As autoridades optaram por não dar detalhes sobre o inquérito. Ainda assim, o delegado-chefe da 13ª SDP, Nagib Nassif de Palma, afirmou que a população pode se manter calma em relação ao tema. “Temos que ter sempre cautela total e partir do princípio que seja algo muito mais grave, para que no final se descubra que é mais leve que se imaginava. É melhor agir desta forma do que atuar ao contrário. Mas é preciso manter a calma. A Polícia Civil já possui uma investigação em andamento e que logo pode ser concluída”, disse.

O delegado-chefe explicou que imagens de monitoramento interno e também conversas com testemunhas fizeram com que a investigação venha se desenvolvendo de forma clara. Nassif de Palma ainda garante que, mesmo em caso de trote, o responsável será punido por conta do tumulto. “No mínimo uma contravenção penal”, disse.

O reitor também reforçou as ações realizadas pela instituição para ampliar a garantir total segurança à comunidade acadêmica nos campi. “Episódios como esse demonstram como são importantes as ações que estamos tomando na UEPG no quesito segurança, seja através de iluminação, dos treinamentos de vigilantes ou da parceria com a PM”, ressaltou.

Bilhete foi encontrado por estudante

O vice-reitor da UEPG, Everson Krum, explicou detalhes cronológicos do episódio. A carta-manifesto foi localizada às 8h40 em um dos banheiros masculinos do Bloco M. “Ela estava parcialmente aberta e foi encontrada por um aluno da área da Saúde. Ela foi recolhida por este estudante, que fez a leitura parcial e levou o conteúdo para a sala, onde mostrou para ouros colegas, fotografou e disseminou nas redes sociais”, conta. Krum ainda garante que as imagens de segurança do bloco propiciam uma linha de investigação bem concisa e que, segundo ele, deve levar a um desfecho positivo, sem alterações na rotina da instituição. “Não há motivos para suspensão de atividades. As aulas estão mantidas tanto no bloco central quanto no de Uvaranas. Temos que manter a serenidade”, avisa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE