Polícia prende suspeitos de assassinarem Eduarda Batista Stadler | aRede
PUBLICIDADE

Polícia prende suspeitos de assassinarem Eduarda Batista Stadler

Jovem, de apenas 18 anos, deixou uma filha de 1 ano e sete meses; prisões também aconteceram em Santa Catarina

Corpo de Eduarda foi localizado na Estrada do Kalinoski
Corpo de Eduarda foi localizado na Estrada do Kalinoski -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Foram presos, no final da tarde desta sexta-feira (27), três indivíduos suspeitos de terem participação no assassinato da jovem de 18 anos Eduarda Batista Stadler, crime ocorrido em 20 de setembro deste ano, em Ponta Grossa.

Duas prisões ocorreram em Palhoça, no estado de Santa Catarina, em ação integrada da Polícia Civil e Militar catarinense e uma em Ponta Grossa.

Entenda o caso

Eduarda desapareceu em 20 de setembro de 2023, quando saiu de casa por volta da 0h, para se encontrar com um indivíduo com quem mantinha um relacionamento amoroso.

As investigações apontam que este indivíduo teria marcado de sair com a vítima com o objetivo de fazer Eduarda entrar em contato com um terceiro indivíduo, que os criminosos acreditavam estar envolvido no atentado contra a vida de uma mulher em 30 de julho de 2023, no bairro Nova Rússia - relembre o caso aqui.

O plano não deu certo e Eduarda, que era mantida sequestrada pelo bando, acabou assassinada nas primeiras horas de 21 de setembro e teve seu corpo desovado na Estrada do Kalinoski, na cidade de Ponta Grossa, onde foi parcialmente enterrado.

Seu corpo foi encontrado apenas em 28 de setembro, quando equipes da Polícia Militar realizavam patrulhamento no local.

O indivíduo responsável por marcar o encontro acabou preso em 21 de setembro, durante patrulhamento da PM, quando foi encontrado em seu poder duas armas de calibre .9mm, o que resultou em sua autuação pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo, tendo sido expedido novo mandado de prisão temporária contra ele, cumprido nesta sexta-feira (27), com prazo de 30 dias, prorrogável por igual período.

Os outros três indivíduos envolvidos no crime se evadiram, logo após o assassinato, para a cidade de Palhoça, no estado de Santa Catarina. Desde então, os investigados passaram a ser monitorados por equipes da Polícia Civil. Tão logo foi identificado o paradeiro dos alvos, foram repassadas as informações para as equipes de Santa Catarina, que deram cumprimento aos mandados de busca e de prisão.

A Polícia Civil identificou ainda, no curso das investigações, que os autores da tentativa de homicídio praticada em 30 de julho não era a pessoa que os investigados objetivavam matar.

Eduarda deixou uma filha, de apenas 1 ano e 7 meses.

Investigação

Um dos indivíduos não foi localizado e continua foragido, motivo pelo qual a Polícia Civil "pede apoio a toda população para que se você tiver conhecimento do paradeiro de Lincoln Henrique Carneiro dos Santos, para que denuncie através do WhatsApp Denúncia do Setor de Homicídios da 13ª Subdivisão de Ponta Grossa, no número (42) 3219-2770".

Lincoln Henrique Carneiro dos Santos é procurado pela polícia
Lincoln Henrique Carneiro dos Santos é procurado pela polícia |  Foto: Divulgação.
 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE