Bairro Neves em PG pode receber novo loteamento residencial | aRede
PUBLICIDADE

Bairro Neves em PG pode receber novo loteamento residencial

Iplan recebeu o Estudo de Impacto de Vizinhança; loteamento será composto por 125 lotes

Loteamento Morada das Águas ficará no bairro Neves
Loteamento Morada das Águas ficará no bairro Neves -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma área de 77 mil metros quadrados na Estrada Municipal Sebastião Bastos, no bairro Neves, em Ponta Grossa, poderá receber, em breve, o Loteamento Morada das Águas. No entorno do terreno estão empreendimentos como o Lagoa Dourada I e II, Jardim Panamá, Costa Rica, Londres e Jardim das Flores. A implantação do loteamento pertence ao empreendimento Moradas das Águas Participações Ltda.

O Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do loteamento encontra-se no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan) e foi apresentado pela Orbienge Engenharia e Consultoria Ltda.

Conforme o EIV, o loteamento será composto por 125 lotes, divididos em sete quadras, com áreas institucionais e áreas de preservação ambiente (APPs). O projeto contempla 14.619,21 metros quadrados de APPs e o empreendimento prevê também uma pista de caminhada permeando a APP.

O Estudo prevê que por se tratar de um empreendimento residencial “haverá aumento na demanda por empreendimento comerciais e de serviços que poderão atender as necessidades do empreendimento e haverá também uma demanda por equipamentos públicos como vagas junto a rede municipal e estadual de ensino, serviços de atendimento à saúde e espaços de lazer”.

OBRAS - Segundo o EIV, o projeto urbanístico do empreendimento foi aprovado junto ao Departamento de Urbanismo em 18 de outubro de 2021. A estimativa é que as obras de implantação do loteamento – a partir do momento que iniciadas – tenham duração de 24 meses, podendo as etapas serem antecipadas ou prorrogados conforme o andamento das obras.

VALORIZAÇÃO – De acordo com o Estudo de Impacto de Vizinhança, “a maioria dos loteamentos da região oferecem imóveis para venda com precificação em média de R$ 150 mil. Além das unidades residenciais, a região é composta por pequenos comércios. Com a inserção do Loteamento Morada da Águas, a valorização imobiliária ocorrerá de forma natural... A fase de planejamento do empreendimento e sua divulgação promovem também um processo de valorização dos imóveis nas proximidades do empreendimento sob a expectativa de crescimento e desenvolvimento local”. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE