Deputada Mabel cobra soluções para a interdição do CEEP-PG | aRede
PUBLICIDADE

Deputada Mabel cobra soluções para a interdição do CEEP-PG

Parlamentar também fez cobranças sobre a 'Escola do Futuro' da cidade

Mabel Canto, deputada estadual de Ponta Grossa
Mabel Canto, deputada estadual de Ponta Grossa -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A deputada estadual Mabel Canto (PSDB), em visita à diretora-presidente da Fundação Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), Eliane Teruel Carmona, questionou como está a situação da 'Escola do Futuro', anunciada em 2020 para a cidade de Ponta Grossa, na região das comunidades do Roma, Santa Terezinha, Monte Belo, Athenas, Buenos Aires e Gralha Azul. A conversa aconteceu na última segunda-feira (22).

Em resposta à Mabel, a Fundepar informou que a 'Escola do Futuro' de Ponta Grossa terá nova licitação e que a estimativa do Estado é que ela fique pronta até outubro de 2025. Segundo a deputada, a cobrança ocorre após demandas e pedidos da comunidade, que aguardam a entrega da 'Escola do Futuro'.

“Nossa cobrança não vem de hoje. Temos recebido inúmeros pedidos de pais e moradores da região onde a escola deve ser construída, pois, este é um importante projeto que agregará e muito com a educação ponta-grossense e pode beneficiar até 2 mil alunos da região”, destacou Mabel Canto.

CEEP-PG - Mabel ainda questionou a Fundepar sobre a situação do Centro Estadual de Educação Profissional de Ponta Grossa (CEEP-PG), cujo prédio foi interditado devido a rachaduras na estrutura, em 2023. Os alunos têm tido aulas em prédio alugado. A Fundepar disse que o Ceep deve ganhar novo prédio na sequência, já que de acordo com laudo técnico, os dois blocos dos fundos estão comprometidos.

Mabel ressaltou sua história com o CEEP-PG. “Essa é uma conquista do meu pai enquanto deputado, por isso, desde meu primeiro mandato sempre busquei estar à disposição desta importante instituição, onde destinei R$ 300 mil para reformas no banheiro masculino, na biblioteca, no refeitório, na manutenção da pintura interna e no telhado. Estamos atentos à situação e continuaremos trabalhando pelo Ceep”, afirmou a deputada.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE