Mochileiro de primeira viagem? Veja dicas para uma trip perfeita | aRede
PUBLICIDADE

Mochileiro de primeira viagem? Veja dicas para uma trip perfeita

O ideal é levar na mochila apenas o que você vai usar.

Imagem ilustrativa da imagem Mochileiro de primeira viagem? Veja dicas para uma trip perfeita
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ideal é levar na mochila apenas o que você vai usar.

Não há nada mais interessante que viajar, conhecer novos lugares, culturas e pessoas. Melhor ainda se você for curtir sem pressa de voltar para casa, viajando apenas com uma mochila nas costas. Com certeza, isso é o sonho de muitas pessoas. Agora, se você é um mochileiro de primeira viagem e não sabe como seguir em frente, veja nossas dicas para fazer um bom planejamento. Assim vai ficar muito mais fácil você se aventurar, não é mesmo?

Planejamento
Antes de começar a seguir sua rota, é preciso se organizar. Comece analisando onde irá ficar, bem como a forma para se deslocar no local. Tenha um mapa em mãos, pois ele será importante para pesquisar a região, incluindo a localização da rodoviária ou aeroporto da cidade.

Além disso, em viagens internacionais, é essencial ter o telefone e o endereço da Embaixada Brasileira e, inclusive, avaliar as recomendações aos turistas que irão visitar o país.

Faça um roteiro
A gente entende que na hora que chega ao tão esperado destino, o mochileiro tem vontade de conhecer tudo num dia só. Nessa hora é preciso calma e organização no roteiro. O ideal é curtir a viagem com tranquilidade e visitar os principais lugares, conforme o seu tempo e sua disponibilidade. Não vai adiantar você querer visitar todos as atrações de uma só vez, com pressa e não conseguir aproveitar os momentos.

Orçamento
Imprevistos podem acontecer a qualquer momento durante a viagem. Por esse motivo, é muito importante você não colocar um valor muito baixo na sua carteira. Lembre-se de garantir mais qualidade, conforto e segurança. Para isso, não é preciso passar aperto, é melhor sobrar dinheiro do que faltar. Pense nisso!

O que levar na bagagem
O ideal é não levar peso demais na mochila e, sim, apenas o que você vai usar e precisar. Evite levar muitos livros, equipamentos eletrônicos ou roupas em excesso. Além disso, existem lavanderias por onde você for, ou seja, não é necessário levar uma grande quantidade de roupas.

Não se esqueça de colocar na sua mochila o seu Seguro de Viagens. Se ainda não tem, é fundamental ter, principalmente, para fazer uma viagem ao exterior. Um conselho para proteger o seu dinheiro e passaporte é ter uma doleira - uma bolsa que pode ser usada debaixo da roupa. Excelente utensílio para todo mochileiro.

Hora certa para viajar
Se você busca economizar uma diária e ainda agilizar o tempo, que tal fazer uma viagem noturna? Assim você vai poder descansar e tirar um bom cochilo para aproveitar melhor o dia seguinte e, sem dúvida, vai se livrar de uma despesa a mais na hospedagem, principalmente se o trecho a ser percorrido for, no mínimo, de até umas seis horas de viagem. Bem melhor fazê-lo na parte da noite do que perder o dia e inclusive poupar o seu dinheiro hospedagem, não é mesmo?

Agora, se você está pretendendo ter sua primeira experiência como mochileiro e ainda não sabe onde se hospedar, que tal fazer parte do Clube Candeias? Sendo associado do maior clube de turismo programado do Brasil você terá diversas vantagens.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE