Galeria: estudo da lagarta envolve turmas de PG | aRede
PUBLICIDADE

Galeria: estudo da lagarta envolve turmas de PG

Escola Professor Jorge Dechandt teve estudo e apresentações a partir de indicação de funcionária que varria o pátio da instituição de ensino. Veja mais na matéria.

Imagem ilustrativa da imagem Galeria: estudo da lagarta envolve turmas de PG
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Escola Professor Jorge Dechandt teve estudo e apresentações a partir de indicação de funcionária que varria o pátio da instituição de ensino. Veja mais na matéria.

Um trabalho interdisciplinar entre as professoras Maria Marcia Martins Santos, do 5º ano, e Maria Simone da Mota Afynowycz, do 4º ano, trouxe informação e dinamismo a toda Escola Municipal Professor Jorge Dechandt, em Ponta Grossa. Sugerido pela funcionária Jane, os estudantes de ambas as turmas puderam conhecer mais sobre as lagartas.

“(O trabalho) despertou a curiosidade dos alunos com algumas lagartas que estavam no jardim da escola, quando (Jane) estava varrendo, perto de algumas árvores. A partir daí estão sendo desenvolvidos trabalhos como pesquisa e apresentações das mesmas, com o uso do microfone, produções de textos coletivos, confecções de painéis e outros materiais”, comenta Maria Marcia.

“O estudo da lagarta está contagiando toda a escola e com as pesquisas e as curiosidades de nossos alunos, está contagiando a comunidade afora. Realizamos muitas atividades já citadas e ainda não concluímos os nossos trabalhos, pois já tornou-se um projeto”, aponta a professora, destacando que o nome escolhido para o inseto estudado foi ‘Listradinha’.

Por fim, a docente explica que todos os dias os estudantes se engajam para observar as transformações do animal que já está em mudança de fase – transformando-se, assim, em casulo. “Os alunos estão adorando participar das atividades interdisciplinares envolvendo a ‘Listrinhadinha’”, conclui Maria Marcia.

Para conferir todas as produções da Escola Professor Jorge Dechandt, acesse o blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE