Galeria: pesquisa contribui para estudos matemáticos | aRede
PUBLICIDADE

Galeria: pesquisa contribui para estudos matemáticos

Gráficos e materiais recicláveis estiveram entre as dinâmicas utilizadas pelo 3º ano da Escola Doutor Jahyr Lopes em Castro.

Imagem ilustrativa da imagem Galeria: pesquisa contribui para estudos matemáticos
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Gráficos e materiais recicláveis estiveram entre as dinâmicas utilizadas pelo 3º ano da Escola Doutor Jahyr Lopes em Castro.

Unir vários conteúdos em apenas um contribui para melhor fixação do aprendizado. E a professora Guiomara Aparecida da Silva, do 3º ano da Escola Doutor Jahyr Lopes, em Castro, pôde desenvolver atividades voltadas a área da matemática – com trabalhos práticos e teóricos, dentro e fora da sala de aula.

“Os alunos do 3º ano realizaram, na Escola Jahyr, uma pesquisa com os funcionários e as crianças da própria instituição cuja a intenção foi saber das preferências recreativas dos mesmos e como estes faziam para realizar’, destaca a docente, sobre o início dos trabalhos junto à sua turma.

A pesquisa resultou no trabalho prático: um gráfico apresentava os pontos recreativos mais citados pelos entrevistados. “Em seguida, usando materiais recicláveis, eles montaram objetos que lembravam estas escolhas. Também, foram trabalhadas as figuras geométricas”, conclui a professora Guiomara.

Acompanhe essa e outras produções no blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE