Galeria: crianças criam semáforo dos alimentos em Piraí do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Galeria: crianças criam semáforo dos alimentos em Piraí do Sul

Verde, amarelo e vermelho representavam alimentação recomendada, moderada e evitada respectivamente. Atividades foram desenvolvidas na Escola Odette Scaramella de Luca.

Imagem ilustrativa da imagem Galeria: crianças criam semáforo dos alimentos em Piraí do Sul
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Verde, amarelo e vermelho representavam alimentação recomendada, moderada e evitada respectivamente. Atividades foram desenvolvidas na Escola Odette Scaramella de Luca.

As turmas do Infantil IV e V da Escola Municipal Odette Scaramella de Luca, em Piraí do Sul, puderam realizar uma série de atividades que englobaram alimentação, além de trabalhos dentro e fora da sala de aula. As produções e dinâmicas possibilitaram fixar conteúdos e temáticas de relevância junto às crianças.

Conforme explica a pedagoga Valéria King de Oliveira a ideia partiu como incentivo para que os alunos pudessem ter uma mudança nos hábitos alimentares, conhecendo o que faz e não faz bem para a saúde. “(Houve) roda de conversa sobre alimentação saudável, recorte de alimentos que temos disponível no supermercado, do que é saudável e não, separando os alimentos”, conta a pedagoga.

Uma visita à frutaria da cidade também contribuiu para que as crianças conhecem mais sobre frutas e verduras, possibilitando o manuseamento e a comparação. “Após o retorno para a escola, os mesmos tiveram uma conversa com degustação das frutas, comendo e apreciando as que compraram”, explica Valéria.

Uma confecção de cartazes com o ‘semáforo dos alimentos’ também ajudou na atividade: verdes representavam alimentos saudáveis, amarelo o consumo moderado e vermelho a alimentação que deveria ser evitada. “Paramos para pensar e debater tudo o que pode ser prejudicial para o nosso bem-estar e o que não podemos consumir, para termos uma alimentação saudável e equilibrada”, conclui Valéria.

Participaram das atividades as professoras Joceane Sguario, Michele Santos, Silmara Araújo, Mariciane Barbosa, Daniele Campos. Acesse a galeria completa de imagens no blog escolar da Escola Odette Scaramella de Luca. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE