Escola de PG e Polícia Ambiental realizam ação conjunta | aRede
PUBLICIDADE

Escola de PG e Polícia Ambiental realizam ação conjunta

Atividade com cavalos da corporação foi promovida em virtude do Dia das Crianças junto à Escola Pascoalino Provisiero.

Imagem ilustrativa da imagem Escola de PG e Polícia Ambiental realizam ação conjunta

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade com cavalos da corporação foi promovida em virtude do Dia das Crianças junto à Escola Pascoalino Provisiero.

A Escola Municipal Pascoalino Provisieiro de Ponta Grossa, que engloba a Educação Infantil e o Ensino Fundamental realizou, no dia 11 de outubro, mais uma ação junto com o Pelotão de Polícia Ambiental – Força Verde Vila Velha. O projeto foi denominado de ‘Dia de Interação: Escola Pascoalino e Polícia Ambiental – 1º Passeio a cavalo em comemoração ao Dia das Crianças’.

Conforme destaca o relato da instituição de ensino, a atividade foi organizada pela equipe gestora, através da sugestão do Cabo França (João Edegar França), que representa a comunidade no Conselho Escolar. O trabalho começou com a visita das crianças até o picadeiro, local de treinamento de cavalos e onde é ministrado exercícios de equitação – localizado ao lado do Posto da Polícia Ambiental, em frente à instituição de ensino.

“Cada criança foi acompanhada por um policial ambiental e um professor da escola, (além da) diretora Claudiani, para garantir a segurança dos alunos durante o percurso de aproximadamente 30 metros. Após, cada aluno recebeu uma lembrancinha organizada pela Força Verde e tiraram uma foto que será entregue aos alunos. As crianças gostaram muito da atividade”, completa o relato.

Participaram da atividade os policiais Cabo França e o Soldado João Paulo. No blog escolar da Escola Pascoalino Provisieiro você confere o relato completo. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE