Prefeitura de PG recebe premiados do Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG recebe premiados do Vamos Ler

Concurso na modalidade ‘Ponta Grossa’ premiou quatro categorias e Colégio Sagrada Família levou duas conquistas nas ‘Escolas Particulares’

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de PG recebe premiados do Vamos Ler
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Concurso na modalidade ‘Ponta Grossa’ premiou quatro categorias e Colégio Sagrada Família levou duas conquistas nas ‘Escolas Particulares’

Um grandioso evento com mais de 60 pessoas no gabinete do prefeito Marcelo Rangel, nessa quarta-feira (28), em Ponta Grossa, contemplou os grandes vencedores do Concurso de Blogs Escolares 2018 do Vamos Ler – Geração Digital no município. No total foram 32 alunos premiados, além de seis professores reconhecidos através de um troféu – e, para o melhor blog escolar, um tablet.

Para prestigiar o evento estiveram presentes o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, a vice-prefeita, Elizabeth Schmidt, a secretária de Educação, Esméria de Lourdes Saveli, a diretora do Colégio Sagrada Família, Irmã Edites Bet, a coordenadora de projetos da Secretaria de Educação, Liz Angela Gonçalves Almeida, o diretor do Jornal da Manhã e do portal aRede, Eloir Rodrigues, professores e alunos premiados, pedagogos, diretores, além de pais e avós que foram prestigiar.

O prefeito Marcelo Rangel destacou a parceria entre Vamos Ler – Geração Digital e o Município de Ponta Grossa. “Nós estamos aqui reunidos porque é um dia muito especial. É um dia de reconhecimento, um dos projetos que eu mais gosto. Eu sou realmente apaixonado, porque lida com educação, crianças, discernimento, amor à cidade, tudo que existe de melhor”, iniciou, o prefeito, a cerimônia.

Quem também destacou a participação no projeto foi a Irmã Edites Bet do Colégio Sagrada Família. “Foi um trabalho de parceria muito grande, bastante comunhão, ele trouxe para nós, além da alegria do prêmio, a certeza de que tudo é possível quando nós acreditamos naquilo que queremos fazer, quando acreditamos na força de cada pessoa, na boa vontade de cada educador, e na inspiração de cada educando”, destaca a diretora.

A secretária Esméria Saveli chamou atenção para dois pontos: o primeiro, para as conquistas. “Nessas quatro escolas municipais, que as crianças estão sendo premiadas hoje, todas são de tempo integral. A escola em tempo integral faz a diferença”. E, para complementar, apontou a união entre os dois tipos de educação presentes no evento. “O nosso objetivo dentro da cidade é construir uma escola de qualidade independente dela ser pública ou privada. É isso a nossa luta”, completa.

A vice-prefeita, e também professora, Elizabeth Schimdt, resumiu como foi a premiação na tarde dessa quarta-feira. “As professoras da rede municipal de ensino, junto com a nossa secretária de Educação, ela foram instigadas e conseguiram fazer com que seus alunos estivessem representando todos os demais. O projeto realmente estendeu seus tentáculos e agora é uma versão digital e faz com que aquele espírito inventivo seja desafio”, conclui.

Conheça os vencedores

Na modalidade ‘Ponta Grossa’ a vencedora do melhor blog escolar foi a turma do 5º ano da professora Nilza Aparecida da Costa. A melhor fotografia é da aluna Giovanna Lajusticia dos Santos, da docente Tatiana Nunes da Silva, enquanto a professora Carmen Lucia Rodrigues da Silva e o aluno Maicon Eduardo Braga receberam prêmios por melhor texto. Fechando Ponta Grossa, a aluna Rafaella dos Santos Cordeiro e a professora Silvia Regina Tozetto conquistaram a melhor fotografia. Luana Manosso do professor Rubem Celso Nabozny Junior com o texto, e Larissa Barszcz da professora Fabiana Maria Perreto com uma fotografia, conquistaram dois prêmios na modalidade ‘Escolas Particulares’ para o Colégio Sagrada Família.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE