Turma em Rio Azul se engaja no combate à dengue | aRede
PUBLICIDADE

Turma em Rio Azul se engaja no combate à dengue

Com trabalhos realizados em sala, o quarto ano da Escola Vanda Hessel levou para casa a missão de espalhar a mensagem de prevenção à doença

Desenhos e cartazes fizeram parte das atividades.
Desenhos e cartazes fizeram parte das atividades. -

João Gabriel Vieira

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os alunos do quarto ano A da Escola Municipal Professora Vanda Hessel, sob a orientação da professora Tayná Novacki, tiveram uma manhã dedicada a aprender sobre a dengue e a importância da prevenção contra o mosquito transmissor da doença. A professora utilizou fotos e vídeos para apresentar o mosquito e os locais onde ele pode ser encontrado, além de orientar sobre as medidas preventivas que podem ser adotadas para evitar a sua proliferação.

“O dia começou com uma roda de conversa, na qual os alunos compartilharam o que já sabiam sobre o assunto e tiraram suas dúvidas. Houve grande participação e entrosamento da turma, e todos se comprometeram a realizar a limpeza do pátio de suas casas, conscientes da importância de cada um fazer a sua parte na prevenção da dengue. Além disso, se comprometeram a conversar com os vizinhos para incentivar a colaboração de todos na comunidade”, contou a educadora.

VÍDEO
Assista ao vídeo com os trabalhos da turma. | Autor: Divulgação
  

Para finalizar a atividade, as crianças expressaram seus aprendizados por meio de desenhos e cantaram uma música sobre o tema, reforçando a mensagem de conscientização e prevenção. “Essa iniciativa não apenas proporcionou conhecimento sobre a doença, mas também estimulou ações práticas e o engajamento dos alunos na promoção de ambientes mais seguros e saudáveis”, completou Tayná.

Acesse o blog da Escola Vanda Hessel

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE