Show Tecnológico terá recorde de expositores

Agronegócio

04 de fevereiro de 2019 18:56

Fernando Rogala

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Paraná supera São Paulo e registra 2º maior VBP do Brasil

Digital Agro chega ao fim com recorde de 8 mil visitantes

Digital Agro discute inovações tecnológica da agropecuária

Ratinho conhece tecnologias para impulsionar o agro
Congresso aprova crédito que garante recursos ao Plano Safra
Governador confirma agenda na Digital Agro nesta quarta
FMC orienta produtores no manejo integrado na Digital Agro
Evento será realizado entre os dias 20 (quarta) e 21 (quinta-feira). Foto: Arquivo JM
PUBLICIDADE

Realizado entre os dias 20 e 21 de fevereiro, perspectiva é de atrair pelo menos 3 mil pessoas. Novidade é a apresentação do mais novo projeto da Fundação realizadora do evento, o sigmaABC



Está marcado para os dias 20 e 21 de fevereiro, a 22ª edição do Show Tecnológico Verão, realizado pela Fundação ABC em Ponta Grossa. Reconhecido como um dos principais eventos do setor técnico voltado à agricultura, mas que agora também incorpora a pecuária leiteira, a perspectiva é de que cerca de 3 mil pessoas passem pelo evento durante os dois dias, número semelhante ao recorde obtido na edição de 2018. A exemplo dos últimos anos, o evento ocorre das 8h às 17 horas na estação experimental, localizada no quilômetro 318 da rodovia PR-151, ao lado da fábrica da Frísia, e a entrada será gratuita.

A principal novidade para a edição 2019 será apresentação de seu mais novo projeto, o sigmaABC. Trata-se de uma plataforma composta por módulos que terão como objetivo integrar as informações dos usuários, como dados da fazenda, talhões, máquinas e implementos, custos de produção, com dados coletados em campo (souting), levantamentos geofísicos, estações meteorológicas automáticas, radares e satélites meteorológicos, modelos matemáticos (doenças, pragas, plantas daninhas, água no solo), agricultura de precisão e modelos de sensoriamento remoto, entre outros.

O coordenador do projeto, Rodrigo Yoiti Tsukahara, explica que uma vez organizadas num banco de dados, as informações podem ser submetidas a técnicas de estatística, linguagens matemática e computacional para a geração de um conhecimento multidisciplinar. “E vai oferecer isso aos diversos usuários, no formato de relatórios, mapas, tabelas, gráficos, mensagens de texto e notificações, que permitirão que a pessoa tenha mais informação para tomar as decisões e de forma mais rápida”, explicou.

O Circuito do Leite, que estreou na edição passada, sendo um espaço dedicado aos pecuaristas de leite, está confirmado no evento e de acordo Luís Henrique Penckowski, gerente Técnico de Pesquisa da fundação, foi um sucesso em sua estreia, na edição passada. “Nós recebemos muitas avaliações positivas a respeito deste espaço. A tenda estava cheia em todas as palestras, tanto é que vamos aumentar a capacidade para acomodar bem todos os interessados”, completou. 

 

Histórica

A edição 2019 terá o maior número de expositores desde que começou a ser realizado. Até esta segunda-feira (4), dos 48 espaços disponibilizados para demonstrativas e estandes, 47 estarão ocupados, restando um, que ainda pode ser comercializado até a data. Nesses locais, o visitante poderá conferir os lançamentos e o portfólio atual, entre sementes, híbridos e insumos. “Temos conseguido manter o número de participações, mesmo com a fusões de algumas empresas. O Show Tecnológico já tem o se reconhecimento junto as marcas do agronegócio”, comentou Silvio Bonawitz, do setor de Comunicação e Marketing.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede