Agroleite define tema e divulga programação | aRede
PUBLICIDADE

Agroleite define tema e divulga programação

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Tradicional feira da cadeira leiteira, realizada na Cidade do Leite e Parque Dario Macedo, ostenta como tema ‘Um novo olhar’&nbsp;</span>

Com a participação de mais de 700 animais e a adesão de 205 empresas, o Agroleite 2018 movimentou R$ 65 milhões
Com a participação de mais de 700 animais e a adesão de 205 empresas, o Agroleite 2018 movimentou R$ 65 milhões -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Tradicional feira da cadeira leiteira, realizada na Cidade do Leite e Parque Dario Macedo, ostenta como tema ‘Um novo olhar’ 

Um dos principais eventos da América Latina no segmento da cadeira leiteira, o Agroleite, realizado anualmente em Castro, já está com o tema e a programação dos julgamentos definidos. Agendada para ocorrer entre 13 e 17 de agosto na Cidade do Leite e Parque de Exposições Dario Macedo, a feira ostenta como tema “Um novo olhar”, que abrange uma visão mais ampla, seja na economia, na tecnologia, na preocupação com o meio ambiente. Evento técnico voltado a todas as fases da cadeia do leite, tem como foco a difusão de conhecimento, seja com a exposição de empresas em estandes ou então através das palestras técnicas. Os grandes astros, porém, são os animais, que participam dos julgamentos. 

Thomas Domhoff, CEO da Castrolanda, destaca que esse novo olhar, uma ideia criativa da organização do evento e a Agência Turbo, de Maringá, traduz o momento do Agroleite e da Cidade do Leite. O fato de enxergar além, vislumbrar novos horizontes em diferentes direções. Leila Gomes, Coordenadora do Agroleite, resume a ideia do tema. “O momento é pontual para um novo olhar seja para a economia, política, a preocupação com o meio ambiente, o bem estar, a responsabilidade social, nossos olhares estão voltados para mais produtividade, inovação, novos caminhos, respeito ao próximo. Como promotores do evento nós precisamos incentivar novas atitudes, não podemos ficar esperando que o mercado mude”, relata.

Esse novo olhar inclui uma visão internacional, iniciada no ano passado, com um expositor da Nova Zelândia, país de grande em termos de negócios leite, informa Domhoff. Além disso, estiveram presentes representantes da França, Estados Unidos, Espanha e uma Delegação da África do Sul. “Esse ano teremos representantes da França, Holanda, Ásia e Nova Zelândia. Nosso novo olhar para o Agroleite é abrir fronteiras e nos tornarmos o maior evento da cadeia produtiva do leite para a América Latina. Queremos evidenciar a vitrine de tecnologia do leite para patamares cada vez mais altos e estamos trabalhando fortemente para isso, absorvendo o melhor do mundo, ajustado para ambientes mais tropicais”, informa o CEO.

Uma nova visão também foi reservada ao Troféu Agroleite, o ‘Troféu do Leite’, que passou por alterações para 2019. Ao invés de 18, serão 11 troféus fixos e outros dois prêmios que não serão reconhecidos necessariamente todo ano: Inovação e Agroleite Honorário. O período das votações está aberta até o dia 30 de junho, e a cerimônia ocorrerá no dia 14 de agosto, no Memorial da Imigração Holandesa. 

Avaliações iniciam dia 14 de agosto 

Os julgamentos terão início na quarta-feira (14 de agosto) com os animais da raça jersey na Arena Agroleite. A programação abre às 10 horas com os animais jovens da raça jersey e no período da tarde, às 14 horas os animais adultos. Na quinta-feira (15) entrarão em pista os animais da raça holandesa vermelho e branco. Às 10h raça holandesa jovem e no período da tarde os animais adultos. Na sexta-feira (16) os julgamentos terão início às 14 horas com os animais da raça holandesa jovem. Ao encerrar, horário previsto para às 18 horas haverá o Clube de Bezerras, seguido da Copa dos Apresentadores e as crianças do grupo fraldinha. No sábado (17/08) a programação terá início às 14 horas, com os animais da raça holandesa adulta e a grande final está prevista às 19 horas com o julgamento da vaca do futuro e a campeã suprema do Agroleite 2019.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE