Digital Agro chega ao fim com recorde de 8 mil visitantes | aRede
PUBLICIDADE

Digital Agro chega ao fim com recorde de 8 mil visitantes

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Realizado entre<span style="font-family: inherit;">&nbsp;11 e 13 de junho, evento registrou aumento&nbsp; no público. Quantidade de expositores cresceu 30%</span></b>

Cerca de oito mil visitantes prestigiaram o evento
Cerca de oito mil visitantes prestigiaram o evento -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Realizado entre 11 e 13 de junho, evento registrou aumento  no público. Quantidade de expositores cresceu 30%


Terminou nesta quinta-feira (13), no município de Carambeí, na região dos Campos Gerais, a edição 2019 da Digital Agro. Realizada pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, o evento, considerado um dos maiores do país do setor, atraiu milhares de visitantes, que puderam conhecer as mais novas soluções nacionais e internacionais no âmbito da tecnologia voltada ao agronegócio. Conhecimento obtido não apenas através das novas plataformas e aplicativos, mas também através das diversas palestras oferecidas nos três dias da feira. A última das palestras foi realizada por Leandro Karnal, um dos mais requisitados palestrantes do país, no final da tarde deste dia 13. No total, mais de 8 mil pessoas passaram pelo evento, segundo a organização da feira.

Gestão de riscos, biodefensivos e monitoramento da propriedade são algumas das soluções apresentadas pelas startups que marcaram presença no Pavilhão de Exposições Frísia, no Espaço Startup. A americana Indigo, que foi uma das primeiras a alcançar o status de “unicórnio das agtechs” e atualmente é avaliada em US$ 3,5 bilhões, foi uma das patrocinadoras do Espaço. A CowMed, por exemplo, desenvolveu um sistema de monitoramento de vacas. Por meio das coleiras desenvolvidas pela startup, o produtor consegue acompanhar em tempo real a ruminação, atividade e ócio dos animais e ainda recebe alertas e avisos de manejo pelo aplicativo.

A terceira edição da Digital Agro também apresentou inovação quando o assunto é gestão da propriedade. Com apoio técnico da Fundação ABC, foi lançado o sigmaABC, uma plataforma que reúne as informações geradas nas propriedades e cria um banco de dados da fazenda na ‘nuvem’ (cloud), como máquinas, implementos, custos de produção e outras informações. A plataforma também permite a integração com laboratórios, prestadores de serviços e sistemas, como um de gestão agronômica, por exemplo. A plataforma estará disponível a partir da safra de verão 2019/20 para os cooperados da Frísia, Castrolanda e Capal. 

O projeto foi desenvolvido pela Fundação ABC em parceria com o Instituto de Pesquisas Eldorado e as três cooperativas. “Nosso objetivo é promover uma integração maior entre o produtor, o assistente, a cooperativa e o setor de pesquisa, a fim de difundir mais conhecimento”, relata Rodrigo Yoiti Tsukahara, responsável técnico do projeto. "Discutir o impacto e a importância da inovação na agropecuária nos ajuda a entender o cenário atual e a nos prepararmos para a profissão”, destacou Alan Pereira, estudante de agronomia da Universidade Federal do Paraná que visitou a feira.

Agronegócio irá passar por profundas transformações

Kevin Kimle, diretor do Departamento de Empreendedorismo e Economia Agrícola da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, abriu a programação do último dia falando sobre inovação e sustentabilidade na agropecuária. Kimle fez uma retomada histórica das mudanças ocorridas na indústria alimentícia desde 1920. “Apesar de termos vivenciado muitas mudanças até hoje, o que deve acontecer nos próximos dez anos vai mudar completamente os padrões atuais de produção e certamente vai determinar quais empresas vão sobreviver à essas mudanças”, ressaltou Kimle. Depois, outras diversas palestras foram realizadas no decorrer do dia, até o encerramento com Karnal, no final da tarde

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE