Julgamento da raça holandesa marca último dia do Agroleite | aRede
PUBLICIDADE

Julgamento da raça holandesa marca último dia do Agroleite

Dia também será marcado pelo Clube de Bezerras e ‘Trekker Trek’. Premiação e desfile das campeãs encerram o evento

Nesta sexta-feira, houve o julgamento da raça Jersey. Gema Isca Doutrina Valentino foi grande campeã adulta
Nesta sexta-feira, houve o julgamento da raça Jersey. Gema Isca Doutrina Valentino foi grande campeã adulta -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dia também será marcado pelo Clube de Bezerras e ‘Trekker Trek’. Premiação e desfile das campeãs encerram o evento

Chega ao fim neste sábado (17), no município de Castro, na região dos Campos Gerais, a edição 2019 do Agroleite. Um dos principais eventos da cadeia leiteira da América Latina, a perspectiva é de que, até o final do dia de hoje, mais de 70 mil pessoas passem pelo Parque de Exposições Dario Macedo e pela Cidade do Leite, para prestigiar a feira. Entre as principais atrações do dia está o julgamento do gado adulto da raça holandês preto e branco. O encerramento ocorre pela noite, com as cerimônias de premiação.

A programação tem início logo pela manhã, às 8 horas, com a tradicional atração “Fé & Café: A força que une todos”, marcada para o Centro de Eventos. Na sequência, acontecem as atrações voltadas às crianças, que serão o futuro do campo. Para as 9h está agendado o Clube de Bezerras, onde os pequenos mostram seu talento no manejo com os animais. O clube é uma tradição que acontece desde 1980 com o objetivo de despertar o interesse na criação e o amor pelos animais. Depois acontece a Copa dos Apresentadores e o Julgamento Fraldinha, todos na Arena Agroleite. 

Para quem gosta de velocidade e adrenalina, no campo de prova, das 10h às 17 horas ocorre o campeonato de tratores Trekker Trek, onde máquinas muito fortes cumprem um trecho de reta transportando um grande peso móvel. No âmbito cultura, as apresentações do Centro Cultural Castrolanda ocorrem das 13h às 15 horas, no Palco Naturalle. E durante todo do dia, das 8h às 18 horas, é possível conferir os serviços e produtos de 259 empresas participantes.

O julgamento mais esperado do Agroleite é o da Raça Holandesa P&B Adulta, que ocorrerá das 14h30 às 19 horas. O encerramento começa às 19 horas, com a solenidade de premiação do torneio leiteiro, seguida pelo julgamento da Vaca do Futuro e o desfile das campeãs, seleção e premiação da Campeã Suprema Agroleite 2019. A saída dos animais ocorre a partir das 20 horas.

Fórum recebe representantes da Frente Parlamentar

A Semana de Desenvolvimento Unifica Agroleite 2019 realizou na manhã desta sexta-feira, 16 de agosto, o Fórum da Agricultura. O primeiro momento foi conduzido pela Área de Negócios Agrícola da Castrolanda e contou com a palestra de José Paulo Molin. O setor aproveitou para lançar as marcas Helpen, da Consultoria Agronômica e de Agricultura de Precisão e recebeu o Prêmio Mundo de Respeito. O segundo momento foi o painel da Frente Parlamentar da Agricultura, conduzido pela Deputada Federal Aline Sleutjes. Para este momento era esperada a presença da ministra Tereza Cristina, da Agricultura, mas ela não veio; assim como não presenciou a feira o presidente Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE