Capal sobe posições entre as 100 Maiores do Paraná

Agronegócio

04 de novembro de 2019 12:40

Da Redação


Relacionadas

PIB do agronegócio cresce mais que conjunto da economia

Cooperjovem Frísia reúne mais de mil estudantes

Safra de trigo será a maior dos últimos três anos

Frísia é a 19ª maior organização do Paraná
Paraná prorroga prazo para o plantio da soja
Capal sobe posições entre as 100 Maiores do Paraná
Produtor que não cumprir com normas terá leite descartado
Além da posição no ranking estadual, a cooperativa alcançou a 96ª colocação entre as 500 Maiores do Sul, um salto de 14 posições sobre o índice de 2017 Foto: Divulgação/Capal
PUBLICIDADE

Ranking realizado pelo Grupo Amanhã atesta alto padrão e qualidade no trabalho realizado pelos associados e funcionários da cooperativa

A CAPAL está entre as maiores empresas do Paraná, conforme divulgou o Grupo Amanhã no ranking das 100 Maiores do Estado. O índice, que tem o apoio técnico da PwC Brasil, é o principal da Região Sul e apresentou um salto na colocação da cooperativa sediada em Arapoti.

Em 2018, ano da análise, a CAPAL ficou em 38º lugar, subindo oito posições comparado a 2017. O ranking tem como base o Valor Ponderado de Grandeza (VPG), índice que calcula a soma de patrimônio (com peso de 50%), receita líquida (40%) e resultado líquido do exercício (10%).  

O VPG da cooperativa em 2018 foi de R$ 765,9 milhões, um aumento de 115% sobre o ano anterior. A receita da CAPAL naquele ano foi de R$ 1,4 bilhão.

Além da posição no ranking estadual, a cooperativa alcançou a 96ª colocação entre as 500 Maiores do Sul, um salto de 14 posições sobre o índice de 2017. Essa é 29ª edição do principal levantamento das organizações da região.

“Essa subida no ranking coroa todo um trabalho que realizamos, da terra ao consumidor final. Estamos no caminho certo e temos certeza que preparados para produzir mais e melhor”, destaca o presidente-executivo da CAPAL, Adilson Fuga.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede