Dia de Campo apresenta novas tecnologias de semente | aRede
PUBLICIDADE

Dia de Campo apresenta novas tecnologias de semente

O evento contou também com a palestra com o Pesquisador – Embrapa Soja – Doutor Carlos Arrabal Arias. No local estiveram presentes cerca de 100 pessoas

Cerca de 100 pessoas participaram do encontro, entre produtores, agrônomos, profissionais de Cooperativas e revendas
Cerca de 100 pessoas participaram do encontro, entre produtores, agrônomos, profissionais de Cooperativas e revendas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O evento contou também com a palestra com o Pesquisador – Embrapa Soja – Doutor Carlos Arrabal Arias. No local estiveram presentes cerca de 100 pessoas

Na última quinta-feira (05), foi realizado em Ventania-PR o Dia de Campo de Soja que teve como objetivo apresentar as novidades para comerciantes e produtores, sobre as novas tecnologias de semente, presentes na cultura da soja, além de todo o conhecimento técnico que foi transmitido em palestra. O evento teve como tema “Novas tecnologias presentes nas cultivares Embrapa e seus benefícios aos produtores”, com a explanação do Pesquisador – Embapa Soja – Doutor Carlos Arrabal Arias que falou um pouco sobre as inovações nas variedades de soja: Block para manejo do percevejo e Shield que auxilia no combate da ferrugem. “A tentativa é tentar trazer aos produtores informações dessas tecnologias que estão presentes hoje nos novos cultivares. Essas novidades beneficiarão o produtor para realizar o controle mais racional desses problemas, tanto de ferrugem, quanto de percevejo nas regiões onde esses problemas são mais graves”, explica o Doutor Carlos.

Cerca de 100 pessoas participaram do encontro, entre produtores, agrônomos, profissionais de Cooperativas e revendas. O Responsável Técnico da Menarim Sementes, Henrique Menarim, faz um balanço do encontro. “Apresentamos materiais com alto rendimento, no combate a ferrugem e a praga, em ferramentas fundamentais para que o produtor consiga reduzir seus custos de produção ampliando o resultado nas suas lavouras. Através das parcerias com a Fundação Meridional e Embrapa, podemos auxiliar no financiamento na pesquisa de novos cultivares. Essa união vem resultando em ótimos frutos, que foram os novos cultivares que foram apresentados aqui”, diz Henrique.

Parcerias

Em conjunto com importantes parceiros do setor a Menarim Sementes oferece produtos diferenciados, rastreados e certificados. A concentração de esforços se dá nos melhores serviços desde a infraestrutura da produção, beneficiamento e comercialização, buscando sempre as melhores opções para os produtores da região. Taurino Alexandrino Loiola  é Engenheiro Agrônomo e Assistente Técnico e está sempre presente em dias de campo, para apresentar o melhor produto aos seus clientes.  “O nível tecnológico apresentado aqui foi muito alto, quero parabenizar a família Menarim e a todos os organizadores que a cada ano inovam mais, mostrando o que de fato a sociedade e o Brasil precisam”, conclui Taurino.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE